Brixton 1200 revelada em primeira mão na China

By on 11 Outubro, 2021

A marca do Grupo KSR já tem a sua retro de maior cilindrada pronta para entrar num segmento de mercado muito bem recheado de propostas, como a recente Triumph Bonneville.  

Revelada  pela primeira vez em público na China Motor Expo, a nova Brixton 1200 vai buscar inspiração às motos inglesas dos anos 70/80, sendo também a primeira proposta do fabricante acima dos 500cc. Está prevista a sua chegada ao mercado no primeiro trimestre de 2022 e representará uma revolução no segmento de motos retro de grande cilindrada, onde nenhuma moto chinesa havia entrado até agora.

A nova Brixton terá um motor de cilindros paralelos de 1200 cc e distribuição SOHC de quatro válvulas. De acordo com as informações que vêm da China a potência variam entre 80 e 85 cv a 6.500 rpm, contando com um forte binário de 108 Nm logo às 3.100 rotações.

Se há algo que se destaca neste Brixton, para além do seu design cuidado, é a boa qualidade dos seus acabamentos e componentes , principalmente se tivermos em conta que se trata de uma moto de perfil económica como grande parte dos produtos vindos do Oriente.

A forquilha é KYB, os travões são da Nissin, a iluminação é LED e a eletrónica da Bosch permitirá que tenha controle de tração, ABS e diferentes modos de motor. Nada parece faltar na verdade nesta retro de grande cilindrada.

Depois desta apresentação na China, não nos surpreenderá que que a estreia europeia da Brixton 1200 venha a acontecer no próxima EICMA 2021 em Milão, onde então já teremos a confirmação de todos os pormenores e características.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments