Brixton Crossfire 500 XC 2022: Uma Scrambler apelativa e tentadora!

By on 15 Abril, 2022

A Brixton lançou uma nova Scrambler compatível com a licença A2. A Crossfire 500 XC compartilha a mesma base das suas irmãs, mas adiciona muitos outros novos recursos para poder brilhar na condução offroad. Já está disponível no mercado e com um preço muito competitivo.  

Fotos: Brixton Motorcycles

Por ocasião do último show da EICMA em Milão, a Brixton anunciou uma terceira versão de sua neo-retro Crossfire 500, com um nome XC a designar a sua orientação ‘scrambler’. Mas há seis meses atrás, a marca do grupo KSR pouco mais havia revelado que um rascunho da moto, com um protótipo vestido com peças impressas em 3D.

Agora, foi finalmente revelada a versão final da Crossfire 500 XC que já entrou em comercialização no mercado. Do lado técnico, mantem-se o motor de dois cilindros em linha refrigerado a líquido de 486 cc, já presente nas Crossfire 500 e 500 X, o qual permanece acessível aos titulares de licenças A2 com os seus 48 cavalos de potência e 43 Nm de binário. Também não muda o quadro, as suspensões (com diferentes regulações), assim como os travões da J.Juan, marca que faz hoje parte da Brembo.

O que realmente distingue a Crossfire 500 XC das suas irmãs são os novos aros de raios NZ sem câmara, equipados com pneus Pirelli Scorpion Rally STR, mas acima de tudo, uma roda dianteira de 19 polegadas que refletr o desejo de melhorar as capacidades off-road. Isso também envolve o aumento do curso das suspensões KYB; a forquilha invertida trabalha agora em 150 mm de curso e o monoamortecedor central posterior em 130 mm de curso.

O guiador está mais alto para facilitar a condução fora-de-estrada, o depósito tem proteções em borracha para melhorar a aderência dos joelhos nas sua laterais. O modelo conta ainda com uma placa de proteção do motor em aço inoxidável, e barras de proteção pretas laterais. Por fim, o estilo, por sua vez, evolui para refletir essa orientação mais off-road com um guarda-lamas dianteiro em posição alta, um pequeno pára-brisas sesportivo, um farol de LED protegido e proteção ao redor do radiador.

Disponível numa única cor Desert Gold, a Brixton Crossfire 500 XC é vendida por 6.999 euros, o que não deixa de ser um valor atraente para o que nos oferece.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments