Brough Superior ‘Lawrence’ – Épica e incrivelmente emocional!

By on 2 Março, 2021

A Brough Superior anunciou uma nova moto que é uma homenagem ao homem que tornou a marca famosa. A Lawrence é uma edição especial de proporções épicas, com uma silhueta mais refinada e mais elegante, materiais ultra-leves, e pormenores personalizados neste novo modelo de 2021.

O motor tem a arquitetura de um V-twin a 88 graus com 997cc e cabeças de quatro válvulas que produz 102 cv de potência e um binário máximo de 284 Nm às 7.300rpm. Mas o motor é apenas uma parte da história… Os apectos mais mais suculentos desta Brough Superior estão no quadro e na componente ciclística.

O quadro da Lawrence foi construído completamente em titânio maquinado, e até no sub-quadro o fabricante não olhou nem a meios nem a gastos! A parte dianteira é suspensa por uma escultural forqueta do tipo Fior, completamente maquinada por CNC a partir de um bloco sólido de alumínio. Ligações em titânio ligam o monoshock traseiro de montagem central e que permite um ajuste de pré-carga e de expansão da mola. Ainda na secção traseira, podemos ver o belo braço oscilante maquinado em alumínio.

A Brough Superior Lawrence apresenta uma carroçaria totalmente nova em fibra de carbono, um quadro de titânio e forquilha de alumínio

Uma das maiores diferenças desta moto para a restante gama Brough Superior é a perfeita execução de um estilo clássico numa ciclística que glorifica o passado. Até agora, a maioria das Broughs inspiravam-se na SS100 tentando replicar de forma genuína o estilo das motos originais de uma forma moderna.

Não é esse o caso da Lawrence que usa painéis completamente novos e feitas à medida, que se desdobram e se moldam à forma da moto. Isto não só significa realmente que a máquina tem um novo depósito de combustível e um diferente assento, como ainda consegue transformar completamente o aspeto retro da moto. A Lawrence (em homenagem a Sir Lawrence das Arábias) é uma edição especial com um aspecto mais elegante, menos picuinhas, e muito mais intencional.

Ficha técnica

Motor: 2 cilindros em V, a 88 graus, DOHC, Euro4

Potência máxima: 102 cv a 9.600 rpm

Quadro: construído em titânio maquinado, com sub-quadro treliça em malha de titânio

Suspensão dianteira: Tipo Fior com triângulo articulado de alumínio duplo

Braço oscilante: fabricado em fundição de alumínio CNC

Travagem: Discos duplos dianteiros

Peso: 200 kg, distribuição 50/50

Preço: N.d.

Produção limitada a 188 unidades

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x