CFMOTO Papio: Uma mini-moto elétrica intensa e divertida

By on 3 Maio, 2022

O fabricante CFMOTO está a apresentar  na China a mini-moto Papio numa versão elétrica. Debita 6,8 cv contínuos, pesa 124 kg, tem travões Brembo e forquilha invertida… promete!

Com uma forte presença no mercado e com os recentes lançamentos da neo-retro 700CL-X e da trail 800 MT, a CFMOTO tem como grande aposta a cilindrada média. No entanto, o fabricante chinês também possui um motor menor de 125cc que emprega na Papio ‘térmica’, uma moto de escala reduzida e que está no mesmo território da Honda MSX125 Grom , Monkey e Dax .

Agora, a CFMOTO parece disposta a trocar o seu monocilíndrico térmico de pequena cilindrada por um motor com watts, como revela a recente aprovação de uma Papio elétrica na China, acompanhada de algumas informações técnicas e uma primeira foto. Se o nome permanece o mesmo, o estilo evolui fortemente com um design bastante mais arrojado.

A CFMOTO Papio 125 na versão térmica atual

A nova “125” elétrica está muito próxima em tamanho da Honda. Conta com rodas de 12 polegadas equipadas com pneus nas medidas 120/70 e 130/70, sendo o equipamento da ciclística modernizado com uma forquilha invertida e pinças dianteiras da Brembo. O peso permanece apesar de tudo contido para uma máquina elétrica: 124 kg, ou seja, cerca de vinte quilos a mais em relação à Honda MSX Grom.

O motor, em posição central, é fornecido para uma potência contínua de 6,8 cavalos de potência. Produzido pela Blue Stone New Power, este bloco também deve permitir atingir 19 cavalos de potência, mas por apenas 30 segundos. O torque máximo é de 37 Nm a 10.000 rpm. A Papio foi homologada com uma velocidade máxima de 103 km/h.

Ainda não anunciado oficialmente, mas a Papio elétrica parece muito próxima da produção. Mais uma vez, a questão da sua importação para os mercados europeus é que continua a ser a grande incógnita.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments