China – Reveladas imagens da nova Aprilia Flat-Track

By on 1 Dezembro, 2020

NA DISTANTE CHINA FOI REGISTADA A PATENTE DE UMA NOVA APRILIA COM PERFIL INSPIRADO NAS CORRIDAS AMERICANAS DE FLAT-TRACK. COM MUITO ‘SEX-APPEAL’, CASO O SEU DESTINO SEJA TAMBÉM O ‘VELHO CONTINENTE’ CERTAMENTE IRIA TRAZER BONS RESULTADOS À MARCA DE NOALE.

A Aprilia está a preparar uma nova moto no estilo das corridas de Flat-Track americanas. O destino parece ser o mercado da China, uma vez que um pedido de patente foi depositado pela Zongshen-Piaggio na Administração Nacional de Propriedade Intelectual da China. De acordo com as imagens a aparência promete.

A joint-venture entre a Piaggio e a chinesa Zongshen já viu a chegada de outros modelos de Aprilia de pequena capacidade ao seu mercado local, particularmente a Terra 150 e a GPR150 (que tem o mesmo DNA de design da superdesportiva RSV4).

De acordo com o documento, a nova Aprilia Flat Tracker adota a mesma unidade motriz da Zongshen-Aprilia Cafe 150, um motor monocilíndrico de 150cc com refrigeração líquida e DOHC que produz cerca de 18 CV e 14 Nm de binário e que certamente vai concorrer naquele mercado com a Honda RS150R que tem 15,4 CV de potência e 13.6 Nm.

Ainda não existe a certeza se esta novidade é apenas um protótipo ou se já está próxima do produto final, antes de entrar em produção. No entanto, a julgar pelos pormenores vistos na patente, podemos dizer parece um projeto bem-nascido e que pode vir a ser um reforço importante para a gama do fabricante de Noale. Resultante da colaboração entre a Zongshen e Aprilia, esta flat-track seria certamente bem acolhida na Europa, com uma cilindrada na ordem dos 250-300cc.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x