China: Zontes revela tricilíndrico com mais de 100 cv

By on 1 Junho, 2021

O fabricante chinês de motos Zontes, anunciou em vídeo um novo motor de três cilindros de 800cc que supostamente chega a mais de 100 cv.

Até hoje, a Zontes tem operado principalmente nos segmentos de cilindrada de 125cc e  310cc com motores de um único cilindro. Acontece que o fabricante , agora quer dar o salto para segmentos superiores

No vídeo, a Zontes mostra imagens detalhadas de um motor de três cilindros, que havia rumores de ter uma cilindrada de 800 cc e deveria vir com uma potência de mais de 100 cv. O triplo refrigerado a líquido, vem com tecnologia de quatro válvulas e obviamente um movimento do pino da cambota de 120 graus. Com uma compressão de 13,5: 1, rumores dizem que estará ao nível do MV Agusta 800 de três cilindros – com quase 150 cv.

Possivelmente para uma nova Naked tricilindrica

A Zontes já havia publicado um esboço do projeto de uma moto naked de três cilindros no ano passado. Junto com o motor agora anunciado e a confirmarem-se estes rumores, puderemos estar a falar numa futura concorrente chinesa de modelos como a Yamaha MT-09 e da Triumph de três cilindros de gama média – obviamente com um preço presumivelmente significativamente mais baixo.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x