Comissão Europeia alivia pressão sobre concessionários com motos Euro 4

By on 23 Outubro, 2020

A ENTIDADE BRITÂNICA MCIA DEU O SEU APOIO A UMA MOÇÃO APRESENTADA PELA COMISSÃO EUROPEIA, DESTINADA A ALIVIAR A PRESSÃO SOBRE OS REVENDEDORES COM MOTOS EURO 4 NO PÓS-COVID-19.

A pandemia COVID-19 forçou a uma mudança meteórica em todas as indústrias globais, com o motociclismo vencendo por um lado, e perdendo por outro.

No lado positivo está a notícia de que mais pessoas estão a deixar de lado os autocarros e metros trocando os transportes público pela moto, veículo que assegura maior proteção ao vírus e uma maior liberdade. Do lado negativo estão os grandes eventos de motos, com corridas canceladas ou realizadas à porta fechada – já para não mencionar os principais certames de motos adiados ou cancelados.

Outro efeito negativo é que os revendedores de motos foram deixados numa situação difícil no que diz respeito às motos Euro4. Recordamos que a normativa está prevista para terminar este ano, e os concessionários devem registrar essas motos antes de serem vendidas.

Mas o problema dos concessionários é duplo. Em primeiro lugar, muitos concessionários permaneceram fechadas durante uma boa parte de 2020, o que significa que as motos não saíram durante esse período dos concessionários, e a oportunidade de venda das motos Euro4 foi massivamente reduzida. A outra questão, é que muitas das pessoas que mudaram do transporte público para motos compraram motos em segunda mão em vez de novas.

A UE, porém, parece ter uma solução. E o MCIA está a pressionar o governo britânico a assumir a mesma posição. A mudança da UE permitirá aos concessionárias uma certa flexibilidade no que concerne a registrar as suas motos Euro4, substituídas em breve. Se aprovada, a mudança reduziria parte da pressão sobre os concessionários, impedindo-os de se mudarem para 2021 com um pé atrás, e ajudando-os a superar o que tem sido um dos momentos piores da história moderna.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x