Como a Harley-Davidson Livewire mudará o futuro do drag racing

By on 2 Novembro, 2020

A HARLEY-DAVIDSON LIVEWIRE REVELA AS EMOÇÕES DO FUTURO DO DRAG RACING EM “SCIENCE OF SPEED”. A EQUIPA SCREAMIN’ EAGLE/VANCE & HINES DRAG RACING, REVELA-NOS O QUE VAI ACONTECER NAS CORRIDAS DE QUARTO DE MILHA.

Na mais recente produção da Harley-Davidson “Science of Speed”, a equipa de drag racing, HarleyDavidson  Screamin’ Eagle/Vance & Hines mostra o que é preciso para vencer o campeonato NHRA Pro Stock Motorcycle e o futuro das provas de drag. Os pilotos de equipa Eddie Krawiec, Andrew Hines e Angelle Sampey falam sobre os skills, estratégias e experiência de pilotar uma moto na “quarter-mile drag strip”.

“Science of Speed” mostra como a propulsão de veículos elétricos mudará o “drag racing” ao comparar uma Harley-Davidson FXDR 2020 com uma Harley-Davidson LiveWire™ 2020. Com o seu binário instantâneo e aceleração twist-and-go, os pilotos ficam imediatamente cientes do que o futuro trará: mais tempo para preparação antes do lançamento, aceleração instantânea e velocidade contínua até à linha de chegada.

“Deixem-me contar algo de incrível”, comenta Sampey. “Esta foi a primeira vez que conduzi a LiveWire. Mal podia esperar para colocá-la na pista. A LiveWire é muito fácil de conduzir. Basta rodar o acelerador e já está!”.

A 4 de setembro de 2020, Sampey, três vezes campeã da Pro Stock Motorcycle, estabeleceu novos recordes de tempo e velocidade máxima, numa moto de produção com motor elétrico, com a LiveWire numa pista de drag rancing. Ela trocou a sua Harley-Davidson FXDR™ Pro Stock pela LiveWire para bater os recordes mundiais de “quarter and eighth-mile”, fazendo a distância “eighth-mile” em 7.017-segundos e a “quarter-mile” em apenas 11.156 segundos a cerca de 177,59 km/h. A velocidade máxima da LiveWire 2020 é limitada a 177 Km/h.

A Harley-Davidson LiveWire é um modelo elétrico totalmente novo projetado para oferecer aos condutores uma experiência emocionante e de alta performance com um novo nível de tecnologia e o look premium dos produtos Harley-Davidson. A LiveWire é capaz de acelerar rapidamente com apenas um rodar do acelerador – sem necessidade de embraiagem.

O binário instantâneo fornecido pelo motor H-D Revelation™ oferece uma aceleração fantástica. A LiveWire vai dos 0 a 100 km/h em 3,0 segundos e dos 100 a 129 km/h em 1,9 segundos. Uma vez que o binário máximo está sempre disponível, a aceleração é excelente. Um centro de gravidade otimizado, um quadro de alumínio rígido e componentes de suspensão ajustáveis premium proporcionam à LiveWire uma grande dinâmica. Com autonomia até 235 quilómetros (em cidade) *, o desempenho é otimizado para os motociclistas urbanos.

O motor H-D Revelation™ produz vibração, calor e som mínimos, o que aumenta o conforto do condutor e cria uma experiência de condução única, mesmo na pista de drag.

*Autonomia estimada: 235 quilómetros (cidade)/152 quilómetros (combinado). As estimativas de autonomia de condução são fornecidas de acordo com o procedimento do teste de autonomia de condução SAE J2982 e baseiam-se na performance esperada de uma bateria totalmente carregada quando operada sob condições especificas. A autonomia real irá variar dependendo dos hábitos de condução, condições climatéricas e condições do equipamento.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments