Confirmado o EICMA de Milão 2021 e com datas

By on 10 Janeiro, 2021

Após o cancelamento da sua edição 2020 por causa da pandemia Covid-19, o Salão de Milão tem a sua próxima edição agendada para os dias entre 23 e 28 de novembro de 2021.

O EICMA de Milão é a mais esperada montra de motos do ano, na qual as principais marcas mundiais de motos apresentam os seus novos modelos e seus protótipos mais arriscados. A pandemia Covid-19 fez com que a edição 2020 do certame fosse cancelada, perdeu-se a oportunidade de conhecer pessoalmente cada novidade e as marcas apresentaram suas novidades online. Mas em Milão estão otimistas e já assinalaram uma data para a sua próxima edição. O EICMA 2021 deverá acontecer de 23 a 28 de novembro do próximo ano.

A edição de 2021 será a número 78 da EICMA, a Esposizione Internazionale Ciclo e Motociclo, e como em cada ocasião reservará os primeiros dias para a imprensa e profissionais do setor, nos dias 23 e 24, e de 25 a 28 já estarão abertos ao público em geral.

Este ano, todos os novos modelos de 2021 tiveram que ser apresentados telematicamente, realizando eventos online ou através de comunicações de marca. Mas se tudo correr bem, no próximo ano tudo voltará ao normal e o futuro do motociclismo brilhará novamente sob os holofotes de Milão.

Em 2020 não se realizou nenhum dos principais salões internacionais, nem o EICMA de Milão, em Itália, nem a INTERMOT de Colónia, na Alemanha. O primeiro, já sabemos que poderá regressar em novembro, mas para o segundo teremos que esperar até 4 a 9 de outubro de 2022, já que o salão alemão é realizado apenas a cada dois anos.

Segundo Paolo Magri, CEO da EICMA SpA e presidente da Confindustria ANCMA: “Apesar do esforço e confiança, as consequências da pandemia têm comprimido o rico calendário da Fiera Milano, concentrando muitos eventos internacionais. Depois de refletir com a indústria de referência e um parceiro justo ao qual estamos ligados desde 1950, optamos por redefinir as datas do EICMA para aumentar a atratividade e eficácia de todos os eventos programados.”

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x