Crescimento do Grupo Pierer no 1º semestre de 2021

By on 21 Julho, 2021

O todo-poderoso Grupo Pierer, gestor e proprietário das marcas KTM, Husqvarna e GasGas, alcançou um significativo crescimento nas vendas durante o primeiro semestre de 2021. A Europa concentra o maior número de adeptos dos três fabricantes.

A KTM parece atravessar um excelente momento, tendo acabado de lançar a nova moto desportiva RC 8C de pista e feito uma renovação numa parte substancial da sua gama de motos – nomeadamente na 1290 Super Adventure que tardava em ser atualizada. 

E também os números das vendas do primeiro semestre de 2021, representam um grande salto para o Pierer Mobility Group mais amplo. Ao divulgar os números dos primeiros seis meses, a empresa austríaca revelou que as vendas durante esse período, aumentaram 95% em comparação com o mesmo período do ano passado.

No término desse período, com o verão a chegar e já com muitos países em desconfinamento, é natural um aumento das vendas de motos, mas lembramos que nos 3 – 4 primeiros meses, existiram imensas medidas de restrições em vigor, pelo que este número é profudamente inspirador, apesar de em 2020 (o período de comparação) as coisas estarem muito piores em termos de pandemia. 

O ‘VELHO CONTINENTE’ É O PRINCIPAL MERCADO

A incorporação da GasGas no seio do Grupo Pierer, que assumiu uma participação maioritária na empresa espanhola em 2019, também ajudou bastante nas vendas do poderoso grupo austriaco. E quanto a números, vejamos os resultados alcançados:

Globalmente, foram transacionadas 176.045 das marcas KTM, Husqvarna e GasGas, além de 53.378 e-bikes (motos elétricas) da Husqvarna, GasGas e Raymon.

Em termos de regiões, a Europa continua a ser o maior mercado do Grupo Pierer, respondendo por 73.224 vendas no período de seis meses, mas foi nos Estados Unidos onde a empresa fez o maior progresso, com um salto de 160% para 30.419 vendas. O grupo também registou bons números na Índia e na Australásia, com ganhos de 52% e 25%, respectivamente.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments