Bridget McCutcheon quer ser a mais jovem de sempre a dar a volta ao mundo

By on 25 Janeiro, 2023

Bridget McCutcheon, 22 anos, saiu da sua ‘zona de conforto’ no estado de Wisconsin nos EUA, para fazer uma longa viagem de moto. O seu objetivo é tornar-se na condutora mais jovem de sempre a dar a volta ao mundo.

Até hoje, o motociclista mais jovem a dar a volta ao mundo foi o britânico Henry Crewe, que terminou a sua aventura um mês antes de completar 24 anos. A americana Bridget McCutcheon está determinada a bater esse recorde. Começou a sua longa viagem em maio de 2022, e agora com 22 anos, Bridget tem previsto concluir a sua volta ao mundo no final deste ano.

A jovem aventureira está atualmente a viajar para a América do Sul, concretamente na Costa Rica. Bridget não tem pressa, gosta ao máximo da viagem e da comunicar com as pessoas. A própria viagem tornou-se numa verdadeiras férias após uma longa preparação, durante a qual o americano elaborou detalhadamente a rota, descobriu quais países exigiam visto, preparou todos os documentos necessários, etc.

Facto curioso é que Bridget tem pouca experiência em conduzir motos. Passou no exame para tirar a carta de moto aos 19 anos, ou seja, apenas há três anos atrás e está a dar a volta ao mundo aos comandos de uma Kawasaki Versys 300 de 2020. Toda a preparação da moto resumiu-se  à instalação da proteção do motor, sistema de bagagem adicional e faróis adicionais. Nada mais.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments