Ducati Diavel V4 2023 ‘apanhada’ em testes finais

By on 15 Setembro, 2022

A powercruiser da marca de Bolonha que já de si tinha bastante substância, muito charme e caráter com o seu grande V2 de 162 cavalos de potência, vai em breve tornar-se absolutamente brutal.

A Ducati Diavel V4 foi vista na fase final de testes. As fotos-espia são inequívocas e confirmam os rumores que reportámos há poucos dias atrás. A Ducati está prestes a lançar uma Diavel V4 depois de já ter transposto o bloco explosivo da Panigale para a Multistrada e Streetfighter.

Assim, o motor 1260 DVT Testastretta V2 de 162 cavalos de potência sairá dos futuros modelos Ducati Diavel para ser substituído pelo motor V4 (ainda mais potente). Pode-se, portanto, supor que a nova Diavel, análoga à Multistrada, provavelmente chegará aos 170 cv.

Mas o motor V4 vindo das Panigale não é a única novidade na nova Diavel, que deverá ser atualizada em múltiplos componentes da ciclística. Do quadro à montagem do amortecedor traseiro e do monobraço oscilante traseiro  às entradas de ar, depósito, farol, piscas e muito mais.

Além de não ser difícil distinguir a nova Diavel V4 da atual V2, do lado direito o escape de quatro tubos faz a diferença, também não há dúvida sobre o nome do novo modelo, uma vez que a inscrição Diavel V4 está destacada no lugar do passageiro.

Por último e quanto ao seu lançamento, desconfia-se que a nova Diavel V4 será apresentada antes do EICMA de Milão em novembro como um modelo de 2023, possivelmente num dos dos 7 episódios da Web Series Ducati.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments