Ducati DRE Champs Day: Um dia em Misano com os pilotos do Mundial SBK

By on 5 Julho, 2021

No próximo dia 16 de julho, a Ducati organiza um dia especial em circuito, aos comandos das Panigale V2 e V4 S e com a presença de pilotos do Campeonato do Mundo de Superbike. O formato “DRE Rookie Essentials” para jovens pilotos e test rides da Multistrada V4 S e das Ducati e-bikes powered by Thok, completam o programa do DRE Champs Day. As inscrições já abriram.

O DRE Champs Day, o formato desenhado pela Ducati para permitir aos fãs viverem uma dupla experiência de sonho, faz a sua estreia no circuito de Misano Marco Simoncelli, na sexta-feira 16 de julho. Neste evento, os participantes terão a oportunidade de conhecer pessoalmente os pilotos Ducati do WSBK, nomeadamente Scott Redding e Michael Rinaldi (Aruba.it Racing Team), Michele Pirro (piloto de testes oficial Ducati), Axel Bassani (Motocorsa Racing Team) e Tito Rabat (Barni Racing Team), que irão estar a preparar-se para a ronda de Assen e estarão disponíveis para os participantes no evento.

O pacote criado para o DRE Champs Day inclui 3 sessões de pilotagem em pista aos comandos de Panigale V2 ou Panigale V4 S e sob a orientação dos experientes instrutores DRE. Antes de começarem a diversão com a sua Ducati favorita, os participantes terão a oportunidade exclusiva de conhecer os segredos da pista de Misano diretamente contados por Scott Redding e Michael Rinaldi, seguidos por uma intervenção de Giovanni Crupi, o engenheiro de pista de Redding, que irá falar acerca da preparação para um fim de semana de corridas e sobre o trabalho de afinação na moto de Scott. Os participantes receberão também um briefing do diretor técnico da DRE Racetrack Academy, Dario Marchetti.

Durante o DRE Champs Day haverá um espaço dedicado aos jovens condutores entre os 18 e os 24 anos de idade, com carta A2, o “DRE Rookie Essentials”, uma mini versão do comprovado formato “DRE Rookie Academy”, no qual os participantes irão alternar um momento de aprendizagem com exercícios práticos levados a cabo no paddock do circuito de Misano, destinados a melhorar o controlo da moto e estilo de pilotagem. As motos da gama Ducati disponíveis para esta atividade serão a nova Monster, a SuperSport 950 e a “800” da família Ducati Scrambler.

No mesmo dia será também possível (sob reserva e sujeito à disponibilidade) efetuar um test ride com a Multistrada V4 S, num trajeto a partir do circuito de Misano, desenhado ad hoc para se apreciar a qualidade da moto, acompanhado por uma equipa de profissionais Ducati ao longo da experiência. Os entusiastas das e-bike poderão também descobrir as prestações das mountain bikes elétricas da Ducati powered by Thok – a TK-01 RR e a Mig-S – num passeio organizado pelas esplêndidas colinas da Romagna.

Para mais informações sobre o programa, preços e como participar no DRE Champs Day, podem visitar a secção dedicada do website Ducati.com , onde as inscrições se encontram já abertas. Para reservar uma sessão de test ride com a Multistrada V4 s ou com uma e-MTB Ducati powered by Thok gratuitamente, basta escrever um e-mail para [email protected], esperar pela confirmação e disponibilidade, e estar presente a 16 de julho com o vestuário adequado.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments