Ducati e SAP juntas para prosseguirem o caminho da inovação

By on 24 Maio, 2022

A SAP e a Ducati anunciaram um acordo de colaboração global que vê o fabricante italiano de motos escolher RISE with SAP para efetivar uma importante transformação de negócio que irá envolver os principais processos da companhia.

Com a SAP, a companhia italiana quer estar na linha da frente também nas soluções tecnológicas ao serviço dos processos da empresa. O objetivo é criar uma rede de negócios inteligente com fornecedores e parceiros, aumentando a digitalização de processos e incrementando a precisão e prontidão da informação. Estas são necessárias tanto para garantir o foco nos seus apaixonados clientes em todos os processos, como para responder com determinada e eficientemente a um cada vez mais complexo sistema global de fornecimentos.

Para alcançar estes objetivos, a Ducati vai também adotar a solução SAP Commerce Cloud para a gestão do seu negócio online e o SAP Integrated Business Planning (IBP) para um ágil planeamento da cadeia de fornecimentos, que irá conduzir a uma mais ampla e integrada cadeia de fornecimentos digital.

“As cadeias de fornecimento são cada vez mais complexas e sujeitas a transformações nos últimos anos. Tendo ao nosso lado um parceiro como a SAP permitirá à Ducati tornar a cadeia de fornecimentos ainda mais flexível, responsiva e integrada, ligando as necessidades dos Ducatisti cada vez melhor à lógica do fornecimento e produção”, refere a propósito da nova parceria Claudio Domenicali, CEO da Ducati.

A colaboração entre as duas companhias estende-se também ao mundo da competição, uma área na qual o desenvolvimento tecnológico e a inovação sempre foram guiados pela excelência. A SAP junta-se aos Parceiros Oficiais do Ducati Lenovo Team para a temporada de 2022. “Trabalhar ao lado da Ducati no Campeonato do Mundo de MotoGP como Parceiro Oficial do Ducati Lenovo Team é uma enorme honra para a SAP. A potência e a excelência das motos Ducati, combinadas com o melhor da inovação da SAP, são uma combinação vencedora“, comentou Emmanuel Raptopoulos, Presidente EMEA Sul da SAP.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments