Subscreva a nossa Newsletter

Email Marketing by E-goi

Ducati Streetfighter V2 ‘Storm Green’ 2022: A cor mais urbana e de fino recorte

By on 14 Junho, 2022

Para aqueles que não gostam de vermelho, a Ducati introduziu na gama da Streetfighter V2  uma nova pintura concebida para enfatizar ainda mais as sugestões de design da moto. Um novo esquema de cores Storm Green que fica disponível no mercado a partir de julho.

Escolhido pelo Centro Stile Ducati, o verde metálico realça as linhas limpas, nítidas e puristas da Streetfighter V2, sublinhando o carácter único desta naked e a sua especial capacidade de chamar a atenção. O acabamento fosco combina bem com o contexto cromático das peças mecânicas, enquanto o granulado metálico cria um jogo de contrastes muito claro nas diferentes superfícies. Dir-se-ia, a cor perfeita perfeita, mais urbana e de fino recorte estilístico.

Basicamente, a Streetfighter V2 é dirigida aos motociclistas que procuram uma moto que combine o DNA desportivo da Panigale V2 com a agilidade e estilo da Streetfighter. Uma moto intuitiva e fácil de manusear com o desempenho certo para vivenciar momentos emocionantes de condução, com o apoio de um pacote eletrónico muito completo. A Streetfighter V2 caracteriza-se por um design verdadeiramente aguçado, que abraça elementos estilísticos da Streetfighter V4, como a distintiva ótica que remete para a DRL em forma de V típico das desportivas da Ducati e inspirada no famoso esgar do Joker.

A ergonomia é bastante centrada no condutor e focada numa utilização em estrada, com valores acrescidos de conforto e carácter desportivo. O guiador elevado e largo em alumínio substitui os avanços da Panigale V2. O assento é agora mais largo e tem um novo estofo, que contribui para tornar esta moto ainda mais confortável. Para além disto, os poisa-pés foram reposicionados para aumentar o espaço disponível. Todas estas melhorias permitem ao motociclista um maior controlo em condução desportiva e, ao mesmo tempo, facilitam a condução no dia a dia.

O motor da Streetfighter V2 é o Superquadro de 955 cc com homologação Euro 5, capaz de entregar uma potência máxima de 153 cv @ 10.750 rpm e um binário máximo de 101,4 Nm @ 9.000 rpm. Este motor é bastante elástico e prova que não é somente utilizável e capaz de ser desfrutado em estrada, mas também excelente em pista, onde pode ser facilmente gerido. Em comparação com a Panigale V2, a Streetfighter V2 tem uma relação final de transmissão mais curta (15/45 vs 15/43), o que garante uma maior transmissão de binário à roda, ao mesmo tempo que oferece uma melhor resposta na reabertura do acelerador.

Ao desenvolver este novo modelo, os engenheiros da Ducati focaram a sua atenção no set-up da ciclística. De facto, o motor Superquadro é utilizado como elemento portante, ligando à cabeça do motor a compacta estrutura frontal que consiste num quadro monocoque em alumínio fundido. O monobraço oscilante, que também está fixo ao motor, é 16 mm mais longo comparativamente ao da Panigale V2, contribuindo para assegurar a estabilidade de toda a moto. A esta plataforma juntam-se a forquilha Showa BPF de 43 mm e o monoamortecedor Sachs, contando com uma calibragem dedicada para tornar a moto mais confortável em estrada, bem como facilmente ajustável para toda uma nova dimensão de diversão em pista.

A Streetfighter V2 está equipada com jantes de 5 braços e os novos pneus Pirelli Diablo Rosso IV: 120/70 ZR17 na frente e 180/60 ZR17 na traseira. Exceção feita à adoção de pastilhas de travão caracterizadas por uma mordida menos agressiva, mais adaptada ao uso em estrada, todo o sistema de travagem é fielmente retirado da Panigale V2, contando com pinças radiais monobloco Brembo M4.32 com disco de 320 mm de diâmetro.

O complexo e moderno equipamento eletrónico que equipa a Streetfighter V2 é herdado da Panigale V2. A plataforma inercial (IMU) de seis eixos supervisiona todos os controlos eletrónicos da moto, medindo a sua posição no espaço em tempo real e enviando a informação para as unidades de comando que gerem os controlos. O pacote de eletrónica inclui: ABS Cornering (presente em todas as motos da Gama Ducati e, neste caso, na versão EVO), Ducati Traction Control (DTC) EVO 2, Ducati Wheelie Control (DWC) EVO, Ducati Quick Shift up / down (DQS) EVO 2, Engine Brake Control (EBC) EVO.

A Streetfighter V2 conta com três Riding Modes (Sport, Road, Wet) com definições de controlo próprias. O equipamento eletrónico pode ser incrementado pelos acessórios que constam no catálogo Ducati Performance, tais como o Ducati Multimedia System, que permite que o smartphone possa ser ligado ao Ducati Data Analyser (DDA + GPS) para a recolha e subsequente análise dos dados de condução. A moto está equipada com óticas full-LED com DRL dianteira e ecrã TFT de 4,3’’ a cores, com uma interface intuitiva que nos remete para o ar de família da Streetfighter V4.

A Streetfighter V2 no novo esquema de cores Storm Green, com jantes negras de pormenores vermelhos, junta-se à desportiva versão em Ducati Red.Estará disponível nos concessionários autorizados da marca a partir de julho de 2022.

Atualmente, a Ducati Streetfighter V2 tem um PVPR de 17.745 €, com ISV e IVA a 23% incluídos.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments