Ducati Streetfighter V4 SP 2022… a próxima novidade?

By on 28 Julho, 2021

Há quem diga que a Streefighter V4 SP estará para chegar muito em breve, talvez seja até a próxima novidade em gestação na Ducati, algo que não nos surpreenderia, indo de encontro ao inabalável espírito desportivo da casa de Bolonha.

A Ducati revelou oficialmente a hyper-naked Streetfighter V4 de 2020 em outubro de 2019. Baseada na fantástica desportiva Panigale V4, a despida de carenagens Streetfighter compartilha o mesmo V4 de 1.103 cc da superbike, rodas de alumínio forjado e pacote eletrónico. Veio depois uma versão SP da Panigale em novembro de 2020, mas ao que tudo indica as coisas não vão parar por aqui.

De acordo com a nossa congénere RideApart, recentes documentos de homologação EPA apontam para que a Streetfighter V4 vá seguir os passos da sua irmã Panigale V4 SP, estando para chegar uma variante SP em 2022. Logo, junto com as variantes V4 e V4 S atuais, a Streetfighter V4 SP poderá manter os mesmos 1.103 cc de cilindrada e, possivelmente ficar nos atuais 208 cavalos de potência. Mas então, o que poderá mudar na despida SP?

É esperado que a mesma venha munida de rodas de fibra de carbono, pinças Brembo Stylema R e um cilindro mestre radial Brembo MCS, tal como aconteceu com a Panigale V4 SP.  Tendo em conta que as rodas de fibra de carbono permitem um emagrecimento na ordem das três libras (1.360 kg) nos aros forjados, enquanto os travões Brembo Stylema R reduzem a temperatura do fluido de travão e estabilidade de travagem em comparação com as unidades Stylema padrão, não nos surpreenderia se este fosse algum do novo equipamento da Streetfighter SP. A bomba Brembo 19.21 MCS permite que o piloto personalize o ajuste e o desempenho com distância variável e ajuste de proporção.

A Ducati também adiciona uma embraiagem seca STM EVO-SBK, haste de direção em alumínio, cavilhas ajustáveis ​​e outras ‘guloseimas’ de fibra de carbono. Embora os documentos da EPA não descrevam o equipamento de origem previsto para a Streetfighter V4 SP, acreditamos que muitos destes componentes da Panigale V4 SP vão estar presentes na nova Streefighter SP, que previsivelmente estará para chegar no próximo outono.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments