Ducati V21L de MotoE mais rápida em partida que uma MotoGP!

By on 16 Maio, 2022

O piloto de testes da Ducati, Chaz Davies, publicou um vídeo onde se vê o protótipo da Ducati V21L de MotoE a ter uma partida inicial mais rápida no circuito de Mugello do que a sua homóloga de MotoGP.

A estrela que se retirou do Mundial de Superbike no ano passado, Chaz Davies, não está na verdade na reforma. Na verdade, anda ocupado com o colega Michele Pirro no desenvolvimento da moto de corrida protótipo Ducati V21L para o campeonato de MotoE em 2023. Recentemente, o britânico recorreu às redes sociais para mostrar como as coisas estão a evoluir.

No seu mais recente post no Instagram, Davies publicou um vídeo a mostrar a V21L frente a frente com uma moto relativamente atual da Ducati Desmosedici GP de MotoGP, numa partida simulada enquanto testava em Mugello. Sem surpresa, a moto de GP teve vantagem a longa distância, mas foi o arranque inicial que chamou a nossa atenção. https://www.instagram.com/p/Cdbhmp_Iprv/?utm_source=ig_embed&utm_campaign=embed_video_watch_again

A partir do vídeo, podemos ver claramente o protótipo da Ducati V21L a realizar um arranque quase perfeito, superando momentaneamente a sua rival de MotoGP –  presumivelmente munida do dispositivo de altura ‘Holeshot’ para arranques.

Aqueles que entendem a dinâmica da propulsão elétrica não se surpreenderão. O ‘teste’ termina com a moto de MotoGP a obter uma clara vantagem, mas o fato da V21L elétrico ter a vantagem inicial e ficar ao lado na maioria das partes, é algo digno de ser visto.

Isto pode ser uma indicação clara de que esta moto de MotoE da próxima geração, programada para entrar na competição a partir de 2023, tem muita potência e velocidade – talvez significativamente mais do que a atual moto de MotoE fornecida pela Energica.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments