Dunlop vence comparativo com os novos KR106 e KR108

By on 26 Maio, 2021

Os pneus Dunlop KR106 e KR108, dianteiro e traseiro, respetivamente, foram os vencedores de um teste com pneus slick (lisos) no Circuito de Barcelona-Catalunha. 

A PS Motorrad Magazine, uma revista alemã de referência no sector do motociclismo, declarou a Dunlop como a melhor marca no seu comparativo de pneus slick para circuito. Após uma intensa competição entre sete marcas de pneus, a revista selecionou como vencedor do teste o duo de pneus Dunlop KR106 e KR108.

A equipa de jornalistas alemães da especialidade utilizou para este comparativo a Honda Fireblade SP no Circuito de Barcelona- Catalunha, onde é realizado o Grande Prémio da Catalunha de MotoGP. 

Com a moto equipada com os Dunlop KR106 e KR108, nas medidas 120/7OR17 e 195/65R17, os pilotos de teste foram capazes de completar a volta em 1.49.477 segundos, ou seja, um registo 3,126 segundos mais rápido do que obtido pelo melhor pneu concorrente, uma melhoria de 2,8% num segmento em que os tempos por volta são deveras importantes.  

Enquanto que os pilotos profissionais tendem a centrar-se unicamente nos tempos por volta, os pilotos amadores de track days também se preocupam com as sensações, a resposta e o feedback dos pneus, que lhes proporcionem a confiança necessária para rodar nos limites. As borrachas da Dunlop foram consideradas com as melhores em termos de estabilidade, precisão, travagem, aderência e comportamento nos limites.   

Volkmar Jacob, um dos pilotos de teste da PS Motorrad Magazine, comentou desta forma os novos pneus: “A Dunlop está de volta… e como voltou! A combinação do KR106 com o KR108 é, simplesmente, sensacional. Oferece uma excelente aderência traseira e uma grande estabilidade”.  

A combinação de pneus KR106/KR108 faz parte da gama de produtos da Dunlop para track days de circuito, que, além dos compostos KR, também inclui os pneus com rasto D213 GP Pro e GP Racer D212. Todos estes pneus foram desenvolvidos em competições abertas, e com vitórias importantes em corridas de estrada, como o TT da Ilha de Man, nas categorias Superbike, Supersport e Superstock. A gama Dunlop KR foi, igualmente, utilizada por vencedores do Campeonato do Mundo de Resistência da FIM, provando a sua durabilidade e consistência, assim como a sua indiscutível performance.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments