EICMA 2021, Benelli: A prometida e desejada TRK 800

By on 23 Novembro, 2021

A Benelli apresenta no EICMA  a novíssima TRK 800, a moto de aventura do fabricante com sede em Pesaro, desenhada para fazer qualquer tipo de viagem, garantindo o máximo conforto e diversão dentro e fora de estrada.

Nascida no Centro de Estilo Benelli e desenvolvida pelo departamento de P&D da Casa do Leoncino em Pesaro, onde fica a sede e o coração da empresa é uma moto lançada no 110º aniversário da Benelli, representando o início de um novo capítulo na história da marca italiana.

Mantendo o aspecto da família TRK, esta nova adventure evolui em grande estilo com o intuito de tornar icónicos alguns dos elementos presentes na versão 500, como a dianteira e o guarda-lamas dianteiro, que aqui são mais cónicos e dinâmicos, assim como a musculatura da moto, que aqui se expressa com uma nova proporção de volumes.

O motor de 754 cc de dois cilindros e quatro tempos é refrigerado a líquido e é o mesmo que o montado na Leoncino 800, com 76,2 cv (56 kW) a 8.500 rpm e binário de 67 Nm (6,8 kgm) a 6.500 rpm. Possui dupla sincronização da árvore de cames à cabeça com 4 válvulas por cilindro e corpo do acelerador duplo com 43 mm de diâmetro. A embraiagem com torque assistido e a caixa de 6 velocidades também merecem destaque.

O quadro é baseado numa estrutura tubular de treliça com chapa de aço de alta resistência. A ergonomia foi cuidadosamente considerada até aos menores detalhes, para acomodar facilmente o condutor e passageiro. As suspensões na frente garantem o máximo conforto dentro ou fora da estrada graças a uma forquilha invertida Marzocchi com bainhas de 50 mm.  Atrás o braço oscilante de alumínio com monoamortecedor central é ajustável na pré-carga da mola e amortecimento hidráulico de recuperação e um curso de 53 mm. Grande cuidado foi tomado com a proteção aerodinâmica, graças a uma grande carenagem ajustável, proteções de mãos e defletores.  O depósito de combustível tem capacidade de 21 litros.

Esta nova moto também possui um painel intuitivo e fácil de usar, equipado com um display TFT colorido de alta resolução de 7 ”. O desempenho do sistema de travagem Brembo é garantido pelo disco semi-flutuante duplo de 320 mm de diâmetro na frente e pinça de quatro pistãos, e um disco de 260 mm de diâmetro na parte traseira com uma pinça de pistão único.

A nova Benelli TRK 800 estará disponível em todas os concessionários Benelli a partir do segundo semestre de 2022. O preço ainda não foi definido.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments