EICMA 2021: Royal Enfield Continental GT 650 e Interceptor 650 120th Anniversary Edition

By on 24 Novembro, 2021

Ilustre fabricante de motos, a Royal Enfield comemora 120 anos. Uma longevidade notável, que requer necessariamente alguma atenção especial, que levou a a ser apresentada a Concept SG650 que já revelámos, assim como duas edições de aniversários de dois dos seus modelos mais prestigiados: a Interceptor e Continental GT.

De fato, para este seu aniversário, a Enfield apresentou a Interceptor 650 e a Continental GT 650 numa série limitada, que apenas será produzida em 480 unidades, das quais 120 são destinadas à Europa: 60 Interceptor’s e 60 Continental GT. Face ao reduzido número de unidades (120 como o aniversário!) devemos considerá-las como modelos de colecção.

Como essas poucas máquinas representam uma oportunidade única, foi no Reino Unido, mas também em parte na Índia, que estas foram feitas, praticamente com todos os acabamentos à mão. A edição de 120 anos tem algumas especificidades estéticas em comparação com os modelos de produção, a começar pela pintura cromada preta desenvolvida internamente, e aplicada no depósito.

Além disso, é a primeira vez que estas Twin de 650cc são adornados totalmente de preto, incluindo todas as partes mecânicas do motor e da ciclística. As duas motos também recebem acessórios originais como a bolha frontal, a proteção do motor e espelhos na ponta do guiador pretos. Existe ainda um emblema fundido nas laterais do dpósito, feito à mão pela família de artesãos Sirpi Senthil da cidade de Kumbakonam, na Índia. Todos os recantos são pintados à mão e existe um emblema numerado na parte superior do depósito.

As 120 unidades da Royal Enfield Continental GT 650 e Interceptor 650 120th Anniversary Edition estarão disponíveis durante o primeiro trimestre de 2022. Os preços serão revelados no início do ano.

Em atualização.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments