Subscreva a nossa Newsletter

Email Marketing by E-goi

EICMA 2022: As novidades da Suzuki em Milão

By on 17 Novembro, 2022

A presença da Suzuki foi abrilhantada com as novíssimas V-Strom 800 e GSX-8S, ambas com o novo motor biclíndrico de Hamamatsu. Atualizações e novas cores noutros modelos, também não faltaram num dos espaços mais apelativos do certame.

Começando pelas estrelas em destaque no espaço da Suzuki no EICMA, as novas V-Strom 800 e GSX-8S, ambas surgiram equipadas com um inédito bicilíndrico paralelo de 776 cc,  com dimensões características (84 x 70 mm), distribuição DOHC com quatro válvulas por cilindro e refrigeração líquida.

As especificações referem uma entrega de potência de 61 kW (82,9 cv) a 8.500 rpm e um binário máximo de 78 Nm a 6.800 rpm, com uma entrega que promete ser doce e vigorosa. E é caso para acreditar, visto que se trata de uma unidade totalmente nova com uma cambota com manivelas a 270°, o mesmo ângulo de fase dos V-twins de 90° da Suzuki. Um sistema antivibração patenteado sem precedentes também foi adotado no novo motor, com dois eixos de balanceamento posicionados a 90° um do outro.

A GSX-8S parece tão ativa quanto uma streetfighter deve parecer, com a saída de escape mais curta já vista e de visual “soft” para se adaptar a todas as situações. Foi também com essa ideia que este novo motor foi projetado.

A V-Strom 800DE refaz os caminhos dos modelos que a antecederam, mas com muita originalidade. Foi redesenhada de cima a baixo e continua a ser uma moto multifacetada que se dá tão bem na cidade quanto em estradas pavimentadas, sendo também capaz de enfrentar alguns trechos off-road leves; no entanto, a fasquia foi elevada em todos os sentidos e  as qualidades off-road também cresceram.

O característico “bico de pato” comunica isso à primeira vista, mas é um pouco mais alto para sublinhar visualmente que o curso da suspensão é o mais longo já visto numa V-Strom: 220 mm tanto para a Showa invertida totalmente ajustável, quanto para a traseira onde opera um monoamortecedor progressivo do mesmo fabricante, ajustável em pré-carga da mola. Curiosamente, a distância ao solo também é a mesma, 220 mm, também a maior já vista na V-Strom média.

Outros modelos recentes marcaram igualmente presença, tais como a irmã maior V-Storm 1050 DE, a imponente Hayabusa e as naked SV650 e SV650X com novas cores, assim como as novas scooters Address e Avenis 125 e GSX-S 125, também com novas cores e grafismo.

A moto de Alex Rins do MotoGP, assim como a Suzuki do mundial de Resistência, marcaram igualmente presença, para uma última alegria dos fãs na temporada de despedida da marca da competição ao mais alto nível.

 

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments