Estreia oficial da Bimota Tesi H2, 228 CV!!!

By on 11 Setembro, 2020

JÁ COMEÇOU A SER PRODUZIDA A BIMOTA TESI H2, O PRIMEIRO MODELO DE UMA PARCERIA COM A KAWASAKI HEAVY INDUSTRIES. SERÁ LANÇADA NO MERCADO EM OUTUBRO DE 2020 E OS PRIMEIROS NÚMEROS, ASSIM COMO A IMAGEM DO PRODUTO FINAL, FORAM ONTEM ANUNCIADOS.

A muito esperada versão de produção da Bimota TESI H2 2021 foi oficialmente revelada, com números de potência e uma data de lançamento no mercado: 1 de Outubro de 2020.

A ‘hyperbike’ italiana foi vista pela primeira em forma de protótipo em Milão, na exposição EICMA de 2019, sendo então apresentado como o primeiro produto da nova ligação da empresa com a Kawasaki Heavy Industries, na sequência da iniciativa da empresa japonesa de assumir uma participação de 49% na icónica marca transalptina.

Mas até agora, faltavam os números e a imagem do produto acabado da Bimota TESI H2, pormenores revelados ontem e já a título oficial.  

A imagem final da Tesi H2 difere pouco da moto sobre a qual nos debruçámos pela primeira vez em Milão (mesmo que esta imagem pareça ter sido parcialmente reproduzida), com todo o tipo de esculturas e vincos no seu desenho marcante e asas laterais. O reconhecido farol central geométrico inset, permanece intacto, para não mencionar a direção central do cubo identificável e a enorme ponteira de escape.

Em termos de cores. a Bimota TESI H2 combina um cor base preto-fosco com o tricolore italiano que tem uma ligeira semelhança com a vista nas motocicletas Aprilia.

Sob a sua pele está a Kawasaki Ninja H2 de quatro cilindros com compressor e com os mesmos números que o seu modelo doador, o que significa 228 CV, ou 238 CV se considerarmos a atuação do sistema de ‘Ram Air’.

Ou seja, a nova Tesi H2 vai ficar abaixo dos 300 cavalos de que se falavam. Ainda assim, com uma cobertura de fibra de carbono distinta, poderá revelar-se mais rápida do que a moto japonesa, enquanto que a direção com cubo dianteiro, significa que as sua características de pilotagem serão também diferentes em relação ao manuseamento em curva.

As pré-vendas da Bimota Tesi H2 já estão em curso, devendo esta nova hyper-desportiva começar a ser distribuída aos concessionários a partir de 1 de Outubro, com uma edição limitada de 250 unidades, uma etiqueta do modelo e uma placa com o número de unidade.

Imagem alusiva aos primeiros dias de teste da nova Tesi H2, neste caso a verficar os ângulos de inclinação da hyper desportiva Bimota, marca que foi salva da falência pela Kawasaki

A Bimota TESI H2 chega ao mercado para promover a colaboração da firma Kawasaki e dará início a uma série de novos modelos destinados a reavivar a icónica marca italiana.

A Bimota foi em tempos um dos principais fabricantes de motos em Itália, mas várias mudanças de propriedade aproximaram-na da extinção, antes da intervenção da Kawasaki. O segundo modelo devido pela Bimota será uma moto ao estilo café-racer chamada KB4, com base no chassis da Kawasaki Ninja 1000SX.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments