Eventos: NEC de Birmingham marcado para Dezembro

By on 15 Fevereiro, 2021

Depois do EICMA em Milão, marcado para este ano (25 a 28 de Novembro), agora foi a vez do Motorcycle Live confirmar a data de 4 a 12 de Dezembro para o regresso do famoso certame aos pavilhões do NEC de Birmingham, Reino Unido.

Dois anúncios que, apesar de abrirem uma janela de esperança para o regresso ao vivo dos grandes certames, continuam no entanto dependentes da atual situação pandémica – e aliás, numa altura em que o espaço do NEC ainda está convertido num ‘Hospital de Campanha’ com capacidade para 500 camas para doentes de Covid-19. Fará assim algum sentido este anúncio?  Vamos ver…

Após o mau resultado do Motorcycle Live Online em 2020, os fãs do motociclismo habituais frequentadores do NEC – Salão de Birmingham no Reino Unido, estarão certamente satisfeitos com a notícia do regresso do certame ao vivo em 2021. De facto, os organizadores do famoso já definiram a data do evento, que terá lugar entre os dias 4 e 12 de dezembro.

“Estamos entusiasmados em receber os visitantes de volta ao NEC”, começou por dizer Finlay McAllan, diretor geral da Motorcycle Live à Visordown. “Queremos realizar um motoshow fantástico, sermos capazes de oferecer algo a olhar para a frente e que nos permita terminar o ano em alta”.

A questão permanece em saber, quais os fabricantes de motos que irão estar presentes, nomeadamente a KTM e BMW que já anunciaram a sua ausência do EICMA de Milão – evento também previsto para 2021.

E também permanece uma pergunta lógica a fazer: com as vendas de motos a resistirem ao impacto da pandemia de Covid-19, apesar da falta de eventos ao vivo, ainda há razão para nesta altura haverem salões de motos? Recentemente vimos a Suzuki lançar o seu “Global Motorcycle Salon”, um show de motos virtuais que qualquer pessoa, em qualquer lugar do mundo pode participar.

Ainda em plena pandemia e com muitos fabricantes a gastaram parte dos seus orçamentos de marketing e showrooms virtuais caros, ainda assim vão querer alocar um espaço nos pavilhões do NEC de Birmingham (ou mesmo no EICMA em Itália)? Segundo McAllan a resposta é um sim: “Os fãs das duas rodas vão poder estar juntos para absorver o primeiro grande show no Reino Unido. O evento de 2021 promete um verdadeiro deleite – algo que todos merecem.”

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x