Exposição “Made in Spain”, uma viagem ao passado glorioso da indústria espanhola

By on 22 Dezembro, 2021

Mais de 300 motos de marcas espanholas, compõem a montra que acolhe a antiga fábrica da GAL em Alcalá de Henares (Madrid). Aberta ao público desde hoje (22 de dezembro), a exposição ‘Made in Spain’ terá a duração de um ano.

A exposição Motos ‘Made in Spain’ é agora uma realidade. Mais de 300 motos pertencentes aos melhores colecionadores do país, estão expostas na antiga fábrica de Henares, em Madrid, para dar forma à maior homenagem que a história do motociclismo espanhol recebeu nos últimos anos.  A exposição ‘Made in Spain’ abre as portas esta quarta-feira, dia 22 de dezembro, e a mostra terá a duração de um ano. Mas se quiser ser um dos primeiros a visitá-la, será bom saber que  a inauguração será nos dias 22, 23, 28, 29 e 30 de dezembro, 3 e 4 de janeiro a partir das 10h. às 14h e das 16h às 20h. A abertura final será a partir de 7 de janeiro.

Imprensa e colecionadores presentes na inauguração

Para aquecer os motores, a mostra recebeu primeiro a mídia local e colecionadores numa apresentação privada. Trata-se de um projeto ambicioso que, juntamente com o organizador do evento Lastlap, pretende tornar-se, de forma permanente, uma referência nacional do país vizinho ao longo de 2022.

Neste momento, a exposição de motos antigas ‘Made in Spain’ tem presentes 316 motos, mas esse número  pode vir a aumentar. Pode assim ser vivenciada toda a história da indústria de um país apaixonado pelo mundo das duas rodas e que viveu um período glorioso como fabricante de motos durante o século XX . Grande parte da exposição vem dos Irmãos Lozano e Ignacio Medina , mas muitos outros colecionadores contribuíram com verdadeiras joias sobre rodas para o deleite de todos.

Esta indispensável viagem ao passado da mostra  ‘Made in Spain’ tem um preço de 6 euros e o bilhete pode ser adquirido tanto na bilheteira como online no seu site https://motosmadeinspain.com/

As crianças até aos 13 anos pagam apenas 3 euros.

“Esta é uma exposição que coloca Alcalá de Henares no epicentro do mundo do motociclismo”, disse Javier Rodríguez Palacios, prefeito de Alcalá de Henares. “É com muito orgulho que a  conseguimos fazer nesta antiga fábrica da GAL que reabilitamos há pouco mais de dois anos, para receber uma exposição tão valiosa, com tanto interesse e história. Sem dúvida, e graças à colaboração dos promotores e colecionadores, estamos a colocar à disposição do público uma exposição muito interessante ”.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments