Fabricante Marzocchi expande-se para a China

By on 4 Janeiro, 2022

O especialista italiano de suspensões Marzocchi e o fabricante chinês de veículos de duas rodas QJ Motor – empresa mãe da Benelli, desejam estabelecer em conjunto uma nova unidade de produção na China.

A Marzocchi está a avançar com a sua entrada no mercado de larga escala na China e em outros mercados asiáticos. A empresa, que faz parte do Grupo italiano VRM desde 2016, concordou numa colaboração com o fabricante de máquinas Zhejiang Mazhuoke Machinery Manufacturing, uma subsidiária do fabricante chinês de veículos de duas rodas QJ Motor.

A cooperação entre as duas empresas prevê a construção de uma unidade de produção na província chinesa de Zheijang, ao sul de Xangai. Lá serão fabricadas forquilhas e amortecedores para o mercado interno, e também para exportação. A investigação e o desenvolvimento de novos produtos, ficarão nas instalações de Bolonha. Não se sabe ainda se o novo local de produção na China terá um impacto de longo prazo na produção de  componentes de suspensões em Itália.

Em 2016, o volume de negócios da Marzocchi rondou os 8 milhões de euros por ano, o Grupo VRM estima que atualmente o volume de negócios da Marzocchi esteja próximo dos 32 milhões de euros. A parte Marzocchi da empresa, que fabrica elementos de suspensão para bicicletas, foi para a fabricante norte-americano Fox Racing Shox em 2016, que transferiu a produção para Taiwan.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments