Gigante Ideanomics fica maioritário na Energica

By on 17 Setembro, 2021

Fornecedor de soluções diversificadas para a mobilidade eléctrica, o fundo americano fixou os seus objectivos na empresa baseada em Modena e lançará em breve uma oferta pública de aquisição de 70% da Energica Motors.

A Energica é um dos grande fabricantes de motos elétricas na Europa, sendo tamém, o principal fornecedor de motos para o Campeonato de MotoE. Após o aumento positivo das vendas no primeiro semestre de 2021, de tal forma que superou os números alcançados no mesmo período em 2020, o fabricante italiano de motos será em breve adquirido a 70% pelo fundo americano Ideanomics, já presente na Energica depois de ter financiado um aumento de capital de cerca de 11 milhões de euros.

29% do capital nos fundadores da Energica

Os fundadores da Energica, segundo a Ideanomics, continuarão a deter 29% do fabricante de motos após o acordo, que entretanto beneficiará dos recursos da Ideanomics Capital, transformando ainda mais a trajectória de crescimento no sector eléctrico do mercado das motos.

“Estamos entusiasmados por aprofundar a nossa relação com a Ideanomics à medida que eles continuam a expandir a sua presença global no sector dos veículos eléctricos, particularmente no promissor mercado de duas rodas”, disse Livia Cevolini, CEO da Energica Motor.

“A Ideanomics fornece acesso a uma rede sinérgica de empresas inovadoras que enfrentam desafios globais dentro do segmento de transporte com emissões zero. Estamos ansiosos por crescer e inovar dentro do ecossistema Ideanomics”.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments