Harley-Davidson: Joan Pedrero leva Pan America ao final do 1000 Dunas

By on 31 Outubro, 2022

A Harley-Davidson Pan America 1250 completamente de série pilotada por Joan Pedrero, cumpriu o desafio de terminar a exigente categoria Elite no 1000 Dunas Raid.

A Harley-Davidson Pan America 1250 completamente de série pilotada pelo especialista de elite do Dakar, Joan Pedrero, fez história ao conseguir terminar/ganhar, pela primeira vez, o 1000 DUNAS RAID realizado em Granada de 22 a 29 de outubro. O piloto participou na categoria Elite, a mais exigente da prova, demostrando a potência do modelo da marca americana.

O especialista do Dakar demonstrou as capacidades da Harley-Davidson Adventure Touring, alimentada pelo potente motor Revolution Max 1250, um V-Twin de 150 CV e 1250cc com refrigeração líquida desenhado para proporcionar uma ampla potência a altas rotações, para uma experiência de adrenalina e tecnologia ao mais alto nível.

Joan Pedrero comenta: “Emociona-me dizer que participei com uma moto totalmente de série no mundialmente famoso 1000 DUNAS RAID. Mais uma vez tive a oportunidade de levar a Pan America 1250 ao limite, demonstrando a sua capacidade de passar pelas superfícies mais difíceis. Foi uma experiência incrível!”.

O piloto vem colaborando com a marca americana há vários meses, testando a Pan America. No entanto, participar do 1000 DUNAS RAID foi um desafio e uma conquista. Pedrero assumiu este desafio na categoria destinada aos pilotos mais profissionais e dominou a prova durante uma semana de alta intensidade. Na primeira das sete etapas da competição, chegou mesmo à meta em primeiro lugar. Nas etapas seguintes, o piloto mostrou um domínio perfeito da Pan America 1250 e acabou a completar uma grande navegação e percurso ao tirar a máxima performance e potência da moto,

Os pilotos partiram de Granada, atravessaram o Mar Mediterrâneo de ferry de Motril a Nador. Atravessaram as montanhas do Atlas, onde enfrentaram temperaturas extremas. Em seguida, desceram em direção às dunas de Erg Chebbi, atravessando as áreas mais desérticas de Marrocos. Nas últimas etapas do raid, os pilotos cruzaram o território marroquino de Merzouga a Nador, enfrentando a parte mais difícil da prova.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments