Harley-Davidson leva a tecnologia EV ao limite com a LiveWire 2020

By on 28 Setembro, 2020

NUMA SÉRIE DE PODCASTS DA H-D, SERÁ POSSÍVEL ACOMPANHAR A PREPARAÇÃO DAS LIVEWIRE PARA UMA VIAGEM DE 21.000 QUILÓMETROS, INTEGRADA NA SÉRIE “LONG WAY UP” E CONDUZIDAS POR EWAN MCGREGOR E CHARLEY BOORMAN.

A Harley-Davidson LiveWire é uma moto elétrica que puxa pelos limites da performance, tecnologia e design no mundo das duas rodas. Quando surgiu a oportunidade para a Harley-Davidson de mostrar as capacidades e o desempenho da LiveWire nas condições mais extremas, a H-D aceitou o desafio para uma viagem off-road de 21.000 km. O processo para a realização dessa viagem é documentado através de uma série de podcasts da Harley-Davidson.

Será possível ouvir os Podcasts H-D nos Apple Podcasts e Spotify e através da subscrição será possível obter novos episódios do programa automaticamente todas as semanas.

Esta série de seis podcasts documenta como é que os modelos LiveWire foram modificados para enfrentarem estradas de terra e trilhos no deserto ao longo de 21.000 quilómetros de condições extremas de off-road.

“A Harley-Davidson representa a busca intemporal pela aventura”, afirma Jochen Zeitz, Presidente e CEO da Harley-Davidson. “Esta série de podcasts é excelente para mostrar como é que a talentosa equipa de engenheiros e designers da Harley-Davidson se supera para criar motos prontas para a aventura em qualquer local. Esses esforços podem ser experienciados na LiveWire 2020 – um exemplo brilhante de como a Harley-Davidson inova para liderar a eletrificação do motociclismo. É uma experiência que só pode ser verdadeiramente entendida depois de conduzi-la”.

Dentro de mesma equipa de engenheiros e designers da Harley-Davidson que desenvolveram a LiveWire, foi formado um grupo para modificar estes modelos LiveWire para fazerem a viagem. Em conjunto, esta equipa projetou, modificou e montou uma moto em menos de 30 dias. Após um teste inicial, a equipa incorporou os resultados para finalizar os sistemas ergonómicos e de armazenamento das motos. Em 60 dias, as motos seguiram para o extremo sul da Argentina.

As LiveWire utilizaram componentes de série como o hardware Rechargeable Energy Storage System (RESS), o chassis e o motor Revelation™. As motos foram modificadas com protótipos de rotores de travão, jantes e pneus da anunciada Harley-Davidson Pan America™ e o pára-brisas, amortecedor traseiro e triple clamps custom foram feitos especificamente para este projeto.

Antes da entrega das motos a Ewan McGregor e Charley Boorman para a sua aventura (Long Way Up), as duas elétricas LiveWire foram avaliadas no Harley-Davidson’s Willie G. Davidson Product Development Center para testes iniciais e conduzidas sob condições semelhantes nas Harley Davidson’s Proving Grounds.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x