Harley-Davidson retira linha de vestuário da Amazon

By on 14 Fevereiro, 2021

A Harley-Davidson retirou toda a sua linha de vestuário da marca H-D da sua loja online na Amazon. Um passo ousado, mas que na verdade não é o primeiro, depois da saída da Nike daquela plataforma.

A decisão veio da sala de reuniões da Harley-Davidson, com o CEO Jochen Zeitz a confirmar a notícia que saiu no Detroit News. A mudança é para garantir que a Harley, e apenas a Harley, beneficie das somas avultadas de dinheiro que são feitas a partir das linhas de vestuário e motos da empresa.

“Queremos ter um negócio de e-commerce totalmente integrado e digital com os nossos revendedores, e a Amazon não foi realmente algo que colocou os nossos revendedores no mix”, disse Zeitz ao jornal americano.

Esta mudança integra a atual estratégia de negócios ‘Hardwire’ da marca, redirecionando o foco da empresa de volta aos seus principais clientes, enquanto dá passos provisórios em novos mercados. A notícia de que a Harley-Davidson está colocando seus revendedores em primeiro lugar, em vez da Amazon, ainda é vista com alguma descrença por alguns dos seus revendedores.

A Covid-19 que praticamente dizimou o setor do vestuário nos últimos doze meses foi um dos responsáveis por esta mudança súbita de estratégia depois da Nike também sair da Amazon, preferindo lidar diretamente com seus clientes através de uma plataforma de e-commerce renovada. Quem mais se seguirá?

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x