Harley-Davidson Street Fighter: Um estudo de design nascido em Taipé

By on 15 Agosto, 2022

Com a elétrica LiveWire e a trail-touring Pan America, a Harley-Davidson desafiou canones e saiu da sua zona de conforto, não hesitando em inovar tecnologicamente com padrões de design fortíssimos. Contudo, não é de excluir que um dia a Motor Company queira ir ainda mais longe com uma moderna ‘lutadora’ urbana.

Infografia: Yan-Xuan Li

Com essa ideia em mente, Yan-Xuan Lai, um estudante de design industrial da Universidade Técnica de Taipé, em Taiwan, criou um conceito de uma roadster neo-retro com o selo da marca de Milwaukee. Baptizou-a de Street Fighter e inspirou-se no design aerodinâmico dos carros clássicos aplicado a uma desportiva roadster.

Com linhas longas e definidas em função da aerodinâmica, integram o cockpit e o depósito, sendo o resultado muito original com um pequeno toque vintage acentuado por elementos de cobre. Para o eixo dianteiro que se destaca, Xuan Lai replicou o conhecido sistema de cubo de direção da Bimota Tesi.

A posição de condução é muito desportiva, com apoios para os pés altos e muito recuados a ressaltar o conceito desportivo da máquina, a par de um guiador relativamente baixo. Para o eixo dianteiro que se destaca, Xuan Lai escolheu o conhecido sistema de cubo de direção da Bimota Tesi. Contudo, o objetivo do jovem designer da capital de Taiwan foi manter ao máximo tudo o que faz a essência da Harley-Davidson. O motor para impusionar este protótipo, seria neste caso um V-twin de 45° com refrigeração líquida.

Se o projeto pode parecer atractivo, a sua exequibilidade é mais utópica, quer pela diferença de posicionamento com o resto da gama Harley-Davidson, quer pelos custos associados às várias opções técnicas. Ainda assim, trata-se de um excercísio de estilo curioso e interessante.

MAIS INFORMAÇÕES AQUI

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments