Honda ADV 160: Uma futura versão 125 seria bem-vinda na Europa

By on 11 Julho, 2022

Com a X-ADV, a Honda abriu o segmento de mercado das scooters “Adventure” e teve um sucesso imediato. Inevitavelmente, a concorrência reagiu, adoptando por sua vez o estilo de trails em scooters e maxi-scooters, no entanto, maioritamente orientadas para o uso urbano.

A Honda também não esperou para expandir sua gama a partir de 2019 com uma ADV 150, comercializada no ano seguinte na Ásia e depois nos Estados Unidos antes de lançar a ADV 350 na Europa este ano. O fabricante continua a desenvolver esta gama com uma nova variante de 160 que acaba de ser apresentada na Indonésia.

O novo motor eSP+ de 156,9 cc permite à ADV 160 progredir ligeiramente em termos de desempenho com 16 cavalos de potência e 14,7 Nm de binário. Mas a novidade não se fica no pequeno aumento de cilindrada: também evolui em termos de estilo e equipamento para ficar mais próxima da 350, com nomeadamente um maior espaço de arrumação debaixo do assento, um ecrã ajustável, uma porta USB de carregamento, entre outros aspetos. Além disso, a ADV 160 também ganhou  dois novos amortecedores traseiros Showa.

Se há poucas hipóteses de vermos esta ADV 160 ser comercializada na Europa, seria certamente bem-vinda uma nova variante da gama em 125cc. Bastaria ao maior fabricante mundial de motos adoptar o monocilíndrico eSP+ da Forza 125 que entrega 15 cv e 12,2 Nm.

Como curiosidade, saiba que a Honda está a comercializar a ADV 160 na Indonésia por 36 milhões de rúpias (cerca de 2.300 euros), o que à partida permitiria à ADV oitavo de litro chegar ao nosso país a um preço muito atractivo. Fica aqui a sugestão.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments