Honda CB1000R 5Four: O conceito Neo Sports Café segundo Guy Willison

By on 4 Agosto, 2021

O designer e personalizador de motos, que ganhou fama graças à série de televisão “The Motorbike Show”, criou uma CB1000R customizada, exclusivamente para o mercado do Reino Unido.

A Honda nunca teve medo de aplicar a sua tecnologia, engenharia e imaginação para criar motos que ocupam novos espaços no mercado. A CB1000R é uma dessas motos. Apresentada em 2018, com o nome de ‘Neo Sports Café’ , é uma fusão das inspirações do Sport Naked com o Café Racer. Combinando mais com menos, a CB1000R tem uma enorme quantidade de potência de motor utilizável, mas também o poder de controle de uma moto superdesportiva. E foi isso que mais atraiu Guy Willison, diretor da 5Four Motorcycles e conhecido em todo o Reino Unido pela sua participação numa série TV dedicada às motos.

Com um estilo agressivamente atualizado para 2021, a CB1000R chamou-lhe de imediato a  atenção, sobretudo depois de ter criado a bela CB1100 RS 5Four de 2019.

Guy é um designer e construtor profissional de motos que chegou à fama nas duas rodas na televisão, no The Motorbike Show, entre outros programas. E como ele próprio explica, não resistiu à chance de passar para uma nova criação para a Honda UK. 

Guy Willison: “Agora, aqui está uma moto fabulosa e a clamar pelo tratamento da 5Four. Um ponto de partida óbvio? A parte traseira. A cauda 5Four arrumada não tem suporte externo, então as linhas são limpas. Também instalamos uma luz traseira LED fina, permitindo que a placa da matrícula seja montada o mais alto possível revelando todo o pneu traseiro.” 

No caso do frontal realizado no preparador britânico 5Four, este foi projetado para acompanhar as linhas existentes da moto e oferecer uma pausa dos elementos para o piloto, ostentando um distintivo de Edição Limitada, numerado individualmente. Cada moto deste customizador vem com um fantástico escape de titânio Growler X da Racefit para aprimorar o braço oscilante de um lado e as novas rodas raiadas para 2021.

“Também colocámos na RS 5Four manetes pretas ajustáveis ​​com reguladores vermelhos anodizados e espelhos retrovisores. O assento de couro flexível foi costurado à mão no padrão acolchoado de diamante 5Four da marca registrada e, para a pintura, escolhemos o Works Hondas do antigo Bang-up-Up-to-date com deslumbrantes vermelho doce, azul e branco pérola. O tanque também usa uma pintura cuidadosamente pintada à mão com o logo da Honda Racing”, explicou. 

O seu preço é de 16.954 libras (quase 20.000 euros à taxa de câmbio) e poderá ser reservada em qualquer concessionária Honda no Reino Unido a partir de hoje. “Estamos muito orgulhosos da CB1000R 5Four – explicou Guy Willison – até porque é tão bonita para andar como de observar!”, concluiu Guy Willison.

Encomendar uma desta dezoito CB1000R 5Four é muito fácil. Basta fazer um contacto para um revendedor local da Honda no Reino Unido e fazer um depósito que lhe garante um lugar na fila. Após isto, a Honda UK irá então confirmar uma data de entrega estimada com o concessionário, bem como o número da moto.

Mais informações em: https://www.honda.co.uk/engineroom/bikes/cb1000r54-2021/

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments