Honda CBR1000RR-R: Edição limitada assinada por John McGuinness

By on 22 Novembro, 2022

Esta desportiva foi produzida em apenas 30 unidades e traz a pintura usada por John McGuinness na sua participação no Tourist Trophy 2022. O 23 vezes vencedor da Ilha de Man entregará pessoalmente a quem quiser esta réplica.

Para comemorar a 100ª corrida de TT do grande John McGuinness, a Honda está a produzir uma versão especial de edição limitada da Fireblade em sua homenagem. De facto, estarão disponíveis apenas 30 unidades destas CBR1000RR-R Fireblade SP, cada uma com um preço de cerca de 35.000 euros, com o número 30 obviamente ligado às comemorações do 30º aniversário da Fireblade.

As diferenças para o modelo base

A CBR1000RR-R Fireblade SP de 2022 baseia-se fortemente na tecnologia MotoGP, tanto para o motor como para a aerodinâmica inspirada na RCV213V. Monta uma forquilha NPX Öhlins Smart Electronic Control (SE-C) de 43 mm, com amortecedor traseiro TT-36 e travão Brembo. Além disso, o modelo do 30º aniversário tem uma animação de tela distinta “Ring of Fire” quando a tela é carregada. O número de série está gravado a laser na placa superior e os logotipos do 30º aniversário podem ser encontrados na chave inteligente e também estão gravados a laser no silenciador Akrapovič. A assinatura de John ocupa um lugar de destaque na tampa da caixa de ar e cada moto possui uma placa numerada individualmente.

Esta CBR possui o guarda-lamas dianteiro em fibra de carbono (pesando apenas 255g, 38% mais leve que o original) e um guarda-lamas traseiro de carbono 10% mais leve, bem como uma carenagem traseira e um pára-brisas alto. Vem equipada com pneus Metzeler Racetec RR, mas o conjunto original de pneus também pode ser fornecido.

Um ‘vendedor’ especial

Além disso, se o comprador estiver interessado em conhecer pessoalmente o 23 vezes vencedor do TT, há a oportunidade de uma entrega pessoal do próprio John McGuinness , na Honda Racing UK em Louth.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments