Honda: Fábrica de Atessa completa 50 anos de produção

By on 18 Outubro, 2021

A marca japonesa já está a trabalhar para o futuro sustentável, também graças à estreita ligação com Itália através da fábrica de Atessa.

A histórica fábrica de Atessa, na província de Chieti, iniciou a sua produção no Val di Sangro em 1971 com a montagem de motos vindas do exterior e, cinquenta anos depois, é a única unidade de produção de duas rodas da Honda na Europa . Não só os dirigentes da marca alada compareceram no dia em que a fábrica completou 50 anos produção (13 de outubro), mas também os parceiros sociais e autoridades públicas.

A estreita colaboração entre o gigante de Tóquio e Itália remonta a 1976 com a produção da CB125 em Abruzzo, e ainda é a pedra angular para o sucesso da Honda Itália, como lembrou Katsuhisa Okuda, presidente da Honda Motor Europe: “Este quinquagésimo aniversário é o resultado de uma forte colaboração entre os associados italianos, funcionários japoneses e o território” .

RUMO A UM FUTURO MAIS “VERDE”

Nm olhar para o passado, assim como para o futuro Hidenobu Nishida, presidente da Honda Itália, destacou a importância do ‘desafio verde’: “Nos próximos anos, a Honda terá que enfrentar grandes mudanças nas suas atividades empresariais, para aumentar o seu compromisso no campo da sustentabilidade ambiental , para garantir um futuro mais verde para as próximas gerações”.

Conceito retomado e reafirmado por Marcello Vinciguerra, Plant Manager da Honda Itália: “Juntamente com a nossa cadeia de abastecimento, queremos ser o pólo europeu de veículos elétricos de duas rodas , com identidade verde e flexibilidade nos processos suportados pela digitalização”.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments