Subscreva a nossa Newsletter

Email Marketing by E-goi

Honda – Sete grandes novidades para 2021

By on 10 Novembro, 2020

A HONDA PROCEDEU A ATUALIZAÇÕES EM MAIS SETE MODELOS DAS SUAS GAMAS DE MODELOS UTILITÁRIOS, DE AVENTURA E DE ESTRADA. A MUDANÇA ABRANGE OS MODELOS NC750X, X-ADV,  SH350, SH MODE E PCX125, CB1000R “BLACK EDITION” E CB125R. EM SIMULTÂNEO, A CASA JAPONESA REVELA AINDA OS PREÇOS E DISPONIBILIDADE DAS NOVAS FORZA 750, FORZA 350/125, CB 125 F, MSX 125 GROM, CB 650 R E CBR 650 R.

A extremamente versátil NC750X e o “SUV de duas rodas”, a X-ADV, recebem atualizações completas de motor, ciclística, estilo e tecnologia. As linhas de scooters “step-through” e “sit-in” foram significativamente alteradas com as novas SH350, SH Mode e PCX125. O modelo de topo, da família “Neo Sports Café”, a naked CB1000R, ganha um novo estilo e recebe um pack tecnológico renovado. A CB1000R “Black Edition” confere uma nova atitude à linha “Neo Sports Café”. A CB125R, o modelo representativo da linha “Neo Sports Café”, recebeu um aumento de potência e de binário, graças ao novo motor e torna-se a primeira moto de 125 cm³ a apresentar uma forquilha dianteira “Big Piston” da Showa.

O sistema HSVCs (Honda Smartphone Voice Control) vem dar à CB1000R, à NC750X e à X-ADV um novo nível de conectividade. Todos os modelos têm homologação EURO5. Adicionalmente a Honda anuncia também o preço e disponibilidade de alguns novos modelos revelados nas últimas semanas, como a Forza750, a CB650R e a CBR650R.

Detalhando modelo a modelo, vamos ficar a saber o seguinte:

Atualizações dos modelos utilitários

A ampla gama de scooters e motos pequenas, económicas, ecologicamente corretas e tecnologicamente avançadas da Honda comporta modelos desportivos/GT “sit-in” elegantes como a Forza 350 e a Forza 125, ao lado dos populares modelos “step-through” da família SH, a divertida MSX125 Grom, a supereficiente CB125F e a sempre popular PCX125.

SH350i

O novo motor eSP+ mais potente e de 350 cm³ vê a SH350i substituir a SH300i no topo da família SH. Para além da maior cilindrada, as melhorias na admissão de ar e na refrigeração do motor oferecem acelerações ainda mais acentuadas e maior potência máxima.

A SH350i apresenta também um novo painel de instrumentos LCD e novas linhas de design, ainda mais vigorosas; o sistema ESS de piscas de travagem de emergência e a ficha USB juntam-se ao sistema Smart Key Honda e ao sistema HSTC de controlo de tração para aumentar ainda mais a segurança e funcionalidade deste modelo.

Data de Comercialização: 1º Trimestre de 2021

Preço: a anunciar oportunamente

SH Mode

No outro extremo da gama SH, a elegante SH Mode, o modelo de entrada está equipado com um novo motor eSP+ ainda mais potente agora para 2021 e oferece consumos na ordem dos 2,10 l/100 (47,6 km/l), num novo quadro de peso mais baixo.

A funcionalidade também não foi esquecida, oferecendo agora um estrado de maiores dimensões e com mais espaço para os pés, ficha USB, mais espaço de armazenamento (maior compartimento debaixo do banco e um novo porta-luvas) e sistema de Honda Smart Key; a parte estética continua a estar em evidência, graças à nova frente, ao farol de LEDs e às novas jantes muito elegantes.

Data de Comercialização: 1º Trimestre de 2021

Preço: a anunciar oportunamente

PCX125

A scooter mais vendida em Portugal, foi completamente remodelada para 2021, e vem equipada com um motor eSP+ de quatro válvulas e arrefecido a água; esta unidade é mais potente e eficiente e agora possui o sistema HSTC de controlo de tração da Honda.

Com uma componente ciclística completamente renovada, a PCX125 oferece um novo visual futurista, partindo do farol de LEDs redesenhado, com luzes DRL exclusivas, até à traseira em forma de X.

O novo quadro em aço e peso mais baixo dá ainda maior capacidade de manobra e combina-se com os amortecedores traseiros duplos maiores e mais longos e as novas jantes com pneus maiores, para oferecer uma condução ainda mais confortável e composta. A funcionalidade também foi melhorada graças ao maior espaço para bagagem debaixo do banco (mais 2,4 litros, para 30,4 litros) e uma ficha USB.

Data de comercialização: 1º Trimestre de 2021

Preço: a anunciar oportunamente

Atualizações dos modelos de aventura

No seguimento dos novos esquemas cromáticos anunciados no início deste ano para a CB500X e para a CRF1000L Africa Twin, as outras duas motos Honda no “top ten” das motos “on-off” mais vendidas na Europa – a NC750X e a X-ADV – recebem um conjunto abrangente de atualizações para 2021.

NC750X

Este popular modelo, versátil e de baixos consumos, recebe melhorias ao nível do motor, chassis, estilo e funcionalidade.

A potência de pico do motor bicilíndrico paralelo de 750 cm³ de arrefecimento líquido sobe para 43 kW, com um aumento de 600 rpm no redline. Uma redução de peso de 6 kg e relações mais curtas para as três primeiras velocidades acrescentam uma sensação desportiva ainda maior, tal como as linhas de design mais nítidas e as carenagens de menores dimensões.

Os três modos de condução por defeito (e mais um que o utilizador pode programar) operam através do sistema TBW de acelerador eletrónico e permitem que o condutor ajuste as características e as respostas do motor, com cada modo (“Sport”, “Rain” e “Standard”) ligado a diferentes padrões de mudanças da transmissão de dupla embraiagem, padrões esses relevantes para cada modo.

A já reconhecida funcionalidade da NC750X foi agora, ainda mais, melhorada graças ao aumento no volume da área exclusiva de armazenamento central com 23 litros, ao novo ecrã, painel de instrumentos LCD a cores, ficha USB e banco 30 mm mais baixo; as configurações do sistema HSTC de controlo de tração oferecem níveis mais precisos de controlo e os piscas ESS de travagem de emergência são uma funcionalidade adicional, enquanto os consumos continuam atraentemente baixos, apenas de 3,53 l/100 km (28,3 km/l).

Data de Comercialização: 1º Trimestre de 2021

Preço: a anunciar oportunamente

X-ADV

Com um estilo robusto e espírito aventureiro, a X-ADV criou um espaço único no cenário dos veículos de duas rodas a motor, desde sua chegada em 2017. Para 2021, a X-ADV recebe uma grande atualização com melhorias ao nível do motor e do chassis, juntamente com um novo visual mais apurado e novas tecnologias.

A X-ADV partilha muitas das atualizações da NC750X, nomeadamente uma condução mais desportiva, um aumento de potência de 3 kW (agora, 43 kW), relações de transmissão otimizadas, quadro melhorado e redesenhado e menos 3 kg, isto para além das melhorias tecnológicas na forma de novos modos de condução graças ao sistema TBW de acelerador eletrónico, das atualizações das configurações da transmissão de dupla embraiagem e do sistema HSTC de controlo de tração.

A renovação ao nível do design traz-nos uma aparência geral ainda mais robusta, com um novo toque exclusivo dados pelas duas luzes DRL de LEDs; a funcionalidade caraterística deste modelo é também elevada, agora com ainda maior proteção contra os elementos graças ao novo ecrã, um novo porta-luvas de 1,2 litros e um compartimento maior (22 litros) debaixo do banco, que também inclui uma ficha USB.

A X-ADV também está equipada de série com o novo sistema HSVCs de controlo de voz para smartphones. Esta tecnologia – surgida pela primeira vez na nova Forza 750 – permite que o condutor use os botões no guiador e (por meio de um conjunto de altifalantes e microfone no capacete) os comandos de voz para controlar as funções mais importantes do seu smartphone, incluindo chamadas, navegação, música e mensagens, graças a uma aplicação personalizada. Todas as informações são apresentadas no novo ecrã TFT de 5 polegadas.

Data de Comercialização: 1º Trimestre de 2021

Preço: 12.400€

Gama de modelos naked – evolução da linha “Neo Sports Café”

Em 2017, a gama Neo Sports Café veio trazer uma nova identidade à linha de motos naked da Honda, com uma mistura única de inspiração café racer e um visual ultra-minimalista voltado para o futuro.

No seguimento das atualizações já anunciadas para o modelo de média cilindrada CB650R, mais dois membros desta família foram revistos integralmente para 2021.

CB1000R e CB1000R Black Edition

A gama Neo Sports Café é encabeçada pela CB1000R, um modelo agora atualizado com um estilo novo, ainda mais minimalista e com uma postura propositadamente “avançada”. O farol redondo e característico, agora alojado numa moldura de formato “lágrima”, está inclinado para trás, com o seu “olho” traseiro a apontar bem para lá das pequenas tampas laterais, em direção ao subquadro traseiro redesenhado e inclinado para cima. As novas jantes de 7 raios acrescentam uma profundidade visual complexa e atraente.

A nova CB1000R Black Edition aumenta ainda mais esta postura agressiva, complementando as novas linhas com um visual “personalizado” e feito à mão, graças ao esquema cromático Preto Deep Graphite e à moldura do farol também preta, bem como o visor diminuto, as colunas da forquilha, tampas do radiador, tampas da caixa do filtro do ar, escape e detalhes do silenciador.

O motor tetracilíndrico em linha derivado da unidade da CBR100RR Fireblade oferece uma entrega de potência e respostas ainda mais suaves devido às revisões introduzidas nas configurações da injeção; tanto a CB1000R, como a CB1000R ‘Black Edition’ apresentam agora o novo sistema Honda Smartphone Voice Control, que permite ao utilizador ligar o seu smartphone ao novo ecrã TFT a cores de 5 polegadas.

Data de Comercialização: Março (Black Edition) e Maio (versão Std)

Preço: a anunciar oportunamente

CB125R

A CB125R de 2021 apresenta um novo motor de 4 válvulas e arrefecimento por líquido, que agora oferece a potência máxima de 11 kW para a carta A1 e um binário extra de 1,2 N·m. Uma novidade mundial numa moto de 125 cm³, a CB125R está agora equipada de série com uma forquilha dianteira Showa de funções separadas e êmbolo de grandes dimensões (SFF-BP – Separate Function Fork-Big Piston); esta adição levanta ainda mais a fasquia da lista de especificações, que já inclui equipamentos como luzes de LEDs, painel LCD e sistema ABS comandado por uma IMU (Unidade de Medição de Inércia – Inertial Measurement Unit), para além de um travão dianteiro de disco flutuante e 296 mm e pinça radial de 4 êmbolos.

Data de Comercialização: 1º Trimestre de 2021

Preço: 4.790€

Adicionalmente a Honda anuncia também o preço e disponibilidade da Forza 750 e outros novos modelos. Para além do anúncio de todas estas novidades, a Honda confirma também o preço e disponibilidade de outros novos modelos que apresentamos nas últimas semanas

Forza 750

Data de Comercialização: dezembro 2020

Preço: 11.500€

Forza 350 e 125

Data de Comercialização: janeiro 2020

Preço: a anunciar oportunamente

CB125F

Data de Comercialização: novembro 2020

Preço: 2.750€

MSX125 Grom

Data de Comercialização: março 2021

Preço: 3.850€

CB650R

Data de Comercialização: novembro 2020

Preço: 8.200€

CBR650R

Data de Comercialização: novembro 2020

Preço: 9.150€

* CRF450R, CRF450RX, CB500F, CB500X, CBR500R, CB125F, CRF1000L Africa Twin, Forza 750, Forza 350, Forza 125 e MSX125 Grom 

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments