Honda India interessada na exportação da CB 350

By on 2 Março, 2021

A gama Honda CB 350, recentemente introduzida na Índia, pode atingir em breve outros mercados mundiais, nomeadamente a Europa. As negociações sobre as exportações estão em andamento, tudo depende agora da resposta da Casa-mãe no Japão.

No final de 2020 e início de 2021, a Honda apresentou os seus novos modelos CB 350 na Índia. A Honda H’ness CB 350 representa a linha de motos retro-clássicas, a Honda CB 350 RS usa a mesma tecnologia mas é ligeiamente mais desportiva.

Ambos os modelos foram projetados para o subcontinente indiano, destinando-se a combater os modelos de sucesso da Royal Enfield nesse mercado. Com mais de 10.000 unidades vendidas desde o seu lançamento no início de outubro, a H’ness já faz muito sucesso na Índia. Após o lançamento, ambas os modelos também receberam grande atenção internacional e muita aprovação do público. Agora, a Honda India parece estar interessada na exportação para outros mercados.

A decisão é do Japão

HONDA CB 350 RS

Yadvinder Singh Guleria, chefe de vendas e marketing da HMSI (Honda Motorcycle e Scooter India), relata que a Honda India-Depandance está a negociar planos de exportação com a sua sede no Japão. Com antecedência, várias organizações de vendas da Honda em todo o mundo foram questionadas sobre os novos modelos.

“Uma vez que este modelo já está a cumprir os regulamentos europeus (Euro 5), há muitos países onde este modelo poderia ser exportado. Por isso, estamos em discussão com a nossa sede. O modelo já tem três meses no mercado interno e há interesse de outras empresas Honda em todo o mundo”. Diz Yadvinder Singh Guleria.

“Estamos agora a trabalhar na retaguarda para minimizar este período de espera. Mas, com certeza, este é um modelo que é feito na Índia para o mundo. Existe um grande potencial. Estamos à espera e assim que recebermos um sinal verde da sede no Japão, podemos iniciar as exportações. O potencial existe e estamos bastante esperançosos”.

HONDA CB 350 H’NESS

E você, dê-nos a sua opinião. Gostaria de a ver no mercado?

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x