Honda: Ligeiras atualizações nas CB 500 de 2022

By on 2 Agosto, 2021

Documentos de homologação europeus revelaram na passada semana atualizações em todas as Honda CB 500 de 2022, nomeadamente com a adopção de um segundo disco de travão dianteiro.

A família Honda CB500 é um sucesso de vendas . Desde a cruiser CMX 500 Rebel, passando pela ADV CB500X, naked CB500F e desportiva CBR500R, todos estes modelos se adaptam à licença de carta A2. Assim, sobre estes modelos, qualquer notícia é importante.

Recentes documentos de homologação europeus indiciam que haverá novidades para estes modelos em 2022.  

Começaremos pelo que não muda, o motor bicilíndrico em linha de 471 cc com os seus 47 cv (na fronteira com a licença A2 legal) permanecerá o mesmo, nem precisaria de ser mudado. Trata-se de um motor ‘redondo’, que arranca bem a baixos regimes e tem força suficiente nas altas rotações, sendo deal para a aprendizagem ou para o uso diário.

Os pesos declarados não mudam, exceto no caso da Honda CB500X, com 2 kg a mais … para alguma proteção extra de origem, ou talvez um depósito um pouco maior, com talvez 2 litros extra. As dimensões declaradas nos referidos documentos são praticamente idênticas, então nenhuma mudança radical na aparência ou configuração é esperada. Fala-se que  a desportiva média CBR500R possa trazer um guiador um pouco mais largo… e nada mais.

Já ao nível da travagem, parecem previstas algumas alterações, como a adopção de um segundo disco dianteiro em todos os modelos CB com motor de meio litro, ou quase todos, excepto a Rebel. Isso implica naturalmente uma diferente suspensão, com ponto de ancoragem para a segunda pinça do travão dianteiro correspondente e, talvez, a própria forquilha receba mais algumas mudanças, a par de novas regulações. 

Assim que tivermos mais detalhes sobre estas mudanças, iremos informá-los, mas para já é esta informação que existe. 

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments