Honda no Wheels & Waves com dez personalizações da Rebel

By on 29 Junho, 2022

Este verão, a Honda comemora o regresso do festival ‘Wheels & Waves’ em Biarritz, na costa basca francesa, com uma mostra de dez das melhores customizações europeias da Rebel. Os trabalhos a concurso são oriundos de Espanha, Itália, França, Reino Unido e Portugal com motos dos concessionários Motoveiga e Garonda.

Depois de dois anos parado devido à pandemia, o festival ‘Wheels & Waves’ está de regresso a Biarritz no próximo fim-de-semana para a sua 11ª edição. Para dar ainda mais ênfase ao  certame, a Honda volta a estar presente com as dez melhores personalizações da Rebel – também disponíveis online no website Honda Customs para quem não conseguir vê-las ao vivo.

Destaque nacional para a presença em Biarritz de dois trabalhos feitos em solo luso pelos concessionários Garonda e Motoveiga.

O TOP 10 EM BIARRITZ

Motoveiga

Concessionário: Motoveiga, Braga, Portugal

O concessionário português Motoveiga inspirou-se na beleza das armaduras espanholas do século XVI e também lírios de Florença, por forma a transformar a sua CMX500 Rebel numa obra de arte com rodas. O depósito pintado à mão é complementado com igual atenção à moldura do farol e à tampa da embraiagem. O escape Vance and Hines e o banco em pele dão os toques finais.

Lucy

Concessionário:: Honda Garonda, Guarda, Portugal

A Lucy reflete o sol de Portugal e é uma criação do concessionário Honda Garonda. A pintura única em ouro e branco e o logotipo Rebel feito à mão no depósito, refletem-se nos pneus de paredes brancas e nas jantes douradas. Inspirada na clássica CB175 do final dos anos sessenta e princípio dos setenta, esta preparação fica completa pela suspensão traseira atualizada, pelas novas grelhas do radiador e por uma ponteira da Vance & Hines

5Four Honda Rebel Street

Concessionário:: Guy Willison, 5four Motorcycles, Reino Unido

Tendo já criado outras personalizações de modelos Honda, nomeadamente da CB1100RS e da CB1000R, este preparador britânico continua agora a sua jornada Honda com a 5Four Honda Rebel Street. Bebendo inspiração nos modelos street flat trackers de peso reduzido, a “5Four” CMX500 usa um impressionante esquema de pintura marfim e vermelho candy da Pro Kustom que brilha muito ao sol. Podemos encontrar pormenores construídos à mão por toda parte, incluindo um espelho polido sob a bandeja, punhos em madeira dura do Brasil, traseira de competição e placa frontal do número feita em aço inoxidável e ainda um farol de rally. O visual é completado com um escape único Racefit Urban Growler em titânio.

Mannboard

Concessionário: MAAN, Motocicli Audaci, Sardenha

O preparador da Sardenha Motocicli Audaci inspirou-se nos modelos Sand Racers da década de 1930. O destaque das personalizações vai para a suspensão dianteira completamente reconstruída com forquilha de molas, jantes de raios de 19 polegadas e um sistema de escape completo em aço inoxidável, com uma panela SC-Project. O depósito tem uma impressionante pintura brilhante e dourada e a traseira foi personalizada à medida; o guiador tem elevadores (risers) e um novo banco em pele completam o visual da Mannboard.

Akaimoto

Concessionário: Akaimoto, Barcelona, Espanha

Já com experiência nas personalizações de modelos Honda e com sucesso firmado em preparações anteriores da CB1000R e da CB650R, agora o concessionário de Barcelona Akaimoto elevou a aparência da CMX1100 Rebel a um novo nível. Inspirando-se nas motos desportivas retro e na gama de modelos Neo Sports Café da Honda, as motos têm um quadro feito sob medida, com um depósito em posição mais alta e uma personalizada pela casa de design Chopinart. O visual objetivo é finalizado com uma carenagem inferior e avanços Kalex, para além de um silenciador curto feito à medida.

Mikuniguro

Concessionário: Ikono Motorbike, Madrid, Espanha

Uma personalização concebida e construída em parceria com os estúdios de pintura Nomade Cycle e Dave Design, a Mikuniguro herdou o nome do cavalo do General Samurai Honda Tadakatsu, que, segundo a lenda, nunca foi ferido em batalha. Inspirada na Honda D, de estilo irreverente e segundo a tendência japonesa Bobber, esta CMX500 apresenta um esquema cromático personalizado pela Dave Designs, a empresa que projeta e pinta os capacetes dos pilotos do HRC Mark Marquéz e Pol Espargaró, para além de um silenciador da Vance e Hines, suspensões atualizadas à frente e atrás, elevadores (risers) no guiador, farolim traseiro e piscas de direção de micro LEDs e também foles nas colunas da forquilha de suspensão.

Mallorca Moto

Concessionário: Mallorca Moto, Maiorca, Espanha

Não há como confundir o visual da preparação que a Mallorca Motos fez da CMX1100 Rebel. A pintura verde metalizada, com detalhes em preto e branco mate destaca os ângulos e as linhas de toda a moto, incluindo o para-brisas pequeno, o guarda-lamas dianteiro, o depósito e o silenciador de ângulo alto. A moto de inspiração Neo Retro tem espelhos redondos em posição rebaixada, um silenciador da CB300R modificado, foles nas colunas da forquilha dianteira, luz traseira também rebaixada, banco de costuras tipo diamante e uma posição de condução desportiva inclinada para a frente.

The Sport

Concessionário: FCR Original, Chauvigny, França

A intenção da FCR Original era destacar o lado prático e agradável da Rebel, mas torná-la mais desportiva, musculada e agressiva, ao mesmo tempo. Uma modificação no braço oscilante permitiu a instalação de um par de amortecedores traseiros Öhlins pretos e de uma roda traseira de 17 polegadas oriunda CB500F e também de um pneu Dunlop D212 190/55-ZR17. O guarda-lamas dianteiro foi fabricado do zero e é 25 mm mais baixo; os avanços de grandes dimensões tornam a direção mais fácil de virar e o velocímetro foi agora movido para a mesa superior.

Com uma simplicidade estonteante, a componente ciclística resulta de estudos 3D em computador e é composta por um depósito em poliéster-carbono personalizado (com enchimento de alumínio), um banco traseiro com farolim de LEDs e capas em tecido Alcantara nos bancos. Os poisa-pés foram feitos à mão e conferem uma sensação de competição à personalização; a pintura vermelha/preta e os acabamentos de elevada qualidade prestam uma homenagem subtil aos modelos clássicos da Honda. O motor não foi alterado, mas o escape é uma unidade em aço inoxidável FR Original.

The Bobber

Concessionário: FCR Original, Chauvigny, França

Inspirado pelo design minimalista da CMX1100 Rebel, esta interpretação tem um toque mais customizado, levando-a ainda mais longe no estilo bobber. O braço oscilante e a suspensão são os originais, mas foram rebaixados 25 mm à frente; as jantes personalizadas com raios pretos usam pneus Bridgestone grossos.

Tendo por base uma inspiração bobber, os avanços são em alumínio, o banco é em pele perfurada e estrias, o guarda-lamas frontal é em alumínio com acabamento Mirrachrome e a moldura do farol é pintada. Os piscas de LEDs Mini-Bates da FCR Original encaixam perfeitamente no conjunto e, tal como a CMX Sport, os estudos 3D feitos em computador originaram um depósito em poliéster-carbono personalizado – com acabamento Mirrachrome/azul acetinado – e enchimento de alumínio. O escape FCR Original revestido a cerâmica é o toque final, destacando toda a beleza mecânica da moto.

Honda CMX Rebel Waves

Concessionário: FCR Original, Chauvigny, França

O terceiro membro da “família”, a FCR revisitou todas as linhas originais da CMX500 dando-lhe uma identidade nova e objetiva. Inspirando-se no sentimento do festival Wheels and Waves e no espírito da Califórnia, o preparador manteve o motor inalterado, mas introduziu alterações na suspensão traseira, guiador, piscas, guarda-lamas dianteiro, escape, depósito e porta-bagagens traseiro. Toda a moto tem um acabamento azul e branco com um motivo em onda no depósito.

A página da Honda Customs www.hondacustoms.com está disponível em inglês, francês, alemão, italiano, espanhol e português.

Depois de ter escolhido o seu modelo favorito, quem visita o website poderá descarregar uma foto da sua personalização preferida para usar como papel de parede (wallpaper) no seu computador ou telemóvel; além disso, poderá partilhar a sua escolha nas redes sociais.

Quando todos os votos estiverem contabilizados, a moto vencedora será anunciada no final de Agosto.

MAIS INFORMAÇÕES AQUI

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments