Horwin EK3, moderna e sedutora scooter elétrica

By on 20 Dezembro, 2020

Empresa austríaca especializada na comercialização de veículos elétricos de duas rodas, a Horwin fez fama há um ano ao lançar o seu primeiro modelo na Europa com a moto CR6 de estilo roadster bastante clássico. Um ano depois, a marca expande a sua gama com a scooter elétrica EK3.

Equivalente a uma scooter de 125cc, a EK3 exibe um estilo muito moderno com linhas arredondadas e toda a iluminação em LED, incluindo as luzes de piscas. A scooter também é tecnológica, pois incorpora um sistema de arranque sem chave, cruise control, um alarme antirroubo e um painel que pode mudar de cores.

Tecnicamente, a EK3 conta com um motor elétrico que entrega 6,2 kW de potência máxima e um binário de 189 Nm, o qual permite atingir uma velocidade máxima de 95 km/h. O motor elétrico é alimentado por uma bateria opcional de 72 V 40 Ah, que recarrega totalmente em 4 horas e fornece um alcance de 100 km a um velocidade de 45 km/h, conseguindo o dobro da autonomia com uma segunda bateria.

Na ciclística apresenta-se com pequenas rodas de liga de alumínio de 14 e 13 polegadas, travagem combinada CBS, uma forquilha telescópica e um duplo amortecedor traseiro. O conjunto promete um peso contido, já que a scooter é anunciada com 95 kg sem bateria.

A Horwin EK3 também é acompanhada por uma versão Deluxe que se distingue pelas alças e sela de couro marrom, tinta fosca e placa de metal com o logotipo Horwin.

Além disso, a marca austríaca também anunciou a EK1 semelhante em aparência, mas aprovada como ciclomotor e, portanto, limitada a 45 km/h. Disponível a partir de janeiro, a elétrico “50” estará disponível a partir de 2.490 euros, o que a coloca perto das scooters térmicas Honda Vision e Yamaha D’Elight.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x