Imagens revelam a nova Honda CB1100X

By on 25 Novembro, 2020

UMA NOVIDADE BOMBÁSTICA DEVE EM BREVE APARECER. TRATA-SE DA SPORT-TURISMO HONDA CB 1100X, UM NOVO MODELO QUE SURGE NA SEQUÊNCIA DO LANÇAMENTO ONTEM DA HONDA CMX1100 REBEL, COM O MESMO MOTOR DA CRF1100L ÁFRICA TWIN. A FÓRMULA É SEMELHANTE, MAS O DESIGN ABSOLUTAMENTE INOVADOR E INSPIRADO NO PROTÓTIPO CB4X REVELADO NO EICMA DE 2019.

As imagens que mostramos foram obtidas pela Young Machine, o mesmo site japonês que previu com precisão a chegada ao mercado da CMX1100 Rebel que ontem revelámos. A premissa da nova CB1100X é um conceito familiar: utilizar o motor de 1.084 cc derivado da África Twin com opção DCT, dar a essa unidade um ajuste específico de acordo com a CMX 1100 Rebel que ontem apresentámos, e encaixá-lo numa ciclística totalmente nova. E assim, temos provavelmente, uma das motos mais empolgantes que a Honda poderia construir.

A nova CB1100X é uma moto de sport-turismo, que oferece uma posição de condução vertical e que certamente vem concorrer no mercado com motos como a recentemente atualizada Yamaha Tracer 9 e BMW F900XR.

Do ponto de vista estético, temos um estilo que pode parecer totalmente novo em comparação com a restante gama da Honda, embora com muitas semelhanças com o protótipo CB4X revelado no EICMA de 2019 – cujo perfil foi projetado pela casa de design italiana Big Red.

Embora a CB4X não apresentasse o mesmo motor, faz todo o sentido a adoção do bicilindrico paralelo da Africa Twin e da Rebel 1100, até porque se trata de uma unidade extremamente versátil e, o mais importante (para a Honda), capaz de incorporar aquele sistema DCT importantíssimo que tem sido uma das referências nas inovações técnicas do construtor japonês.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x