Indian Motorcycle e a Workhorse Speed ​​Shop irão participar com a Appaloosa 2.0 na Baikal Mile 2020

By on 20 Fevereiro, 2020

BÉLGICA (18 de fevereiro de 2020) – A Indian Motorcycle e a Workhorse Speed ​​Shop anunciaram novamente a participação da Appaloosa versão 2.0 na Baikal Mile 2020, um teste extremo de piloto e máquina na superfície de gelo do Lago Baikal, na Sibéria. O Appaloosa v2.0 fará sua estreia nas corridas de 2020 na Rússia, revelando um novo e radical visual, de 25 de fevereiro a 1 de março.

A Baikal Mile foi realizada pela primeira vez em março do ano passado e agora está prevista para se tornar um evento anual no calendário do automobilismo.  A competição no gelo na costa leste do Lago Baikal,  é um dos eventos desportivos internacionais de automobilismo mais exclusivos devido às condições extremas da Sibéria. Com pistas de gelo especialmente preparadas de 1,5 km, as equipes tentam estabelecer recordes de velocidade numa variedade de veículos especialmente preparados, além de acrobacias e corridas de arranque em pista plana e motocross de estilo freestyle.

Brice Hennebert, criador da Indian Appaloosa, está ansioso pelo desafio: “O sentimento é louco, é um pouco como correr na lua. Não há absolutamente nenhum ponto de referência, vamos a um deserto de gelo na Sibéria, onde podem estar de -40 ° C à noite a -20 ° C durante o dia. Estou super empolgado e um pouco perdido ao mesmo tempo pois não temos ideia do que esperar. Com apenas alguns dias antes do voo, estou focado nos aspectos práticos, mas sei que essa jornada será uma das experiências mais loucas da minha vida. ”

A Indian Scout Bobber, originalmente transformada por Brice Hennebert para a série Sultans of Sprint 2019, foi modificada para os desafios das corridas no gelo e para as condições extremas da Sibéria com o apoio contínuo vários parceiros de topo como a Akrapovič, a Beringer Brakes, a Dunlop Europe, a Evok3 Performance , a Motorex, a Öhlins e conselhos sobre afinações da Flybike.

Para ter aderência no gelo e impulsionar Indian Appaloosa pela pista, os pneus SportSmart Mk3 fornecidos pela Dunlop Europe foram equipados com centenas de pregos, uma tarefa que levou ao mecânico da Brice, Dorsan, quatro dias de trabalho. Para controlar o arrefecimento do motor contra temperaturas extremas, a “boca” da carenagem foi fechada com uma nova tampa de fibra de carbono e entradas de arrefecimento mais pequenas foram adicionadas às carenagens laterais.

A atualização do sistema NOS era uma prioridade para maior fiabilidade e energia, com o sistema original substituído por uma configuração Nitrous Express. A Öhlins Racing adicionou um amortecedor de direção ao conjunto de suspensão total fornecido em 2019 para manter o Appaloosa estável nas velocidades mais altas desejadas. Finalmente, para proteger o piloto e manter uma visão clara à frente, as áreas ao redor das rodas foram fechadas dentro da carenagem para controlar o gelo projectado pelos pneus com pregos.

Com o afastamento de seu objetivo original de competições de sprint no asfalto, foi dada à Appaloosa v2.0 uma preparaçãototal e um novo esquema decorativo projetado por Benny Maxwell de Axesent, Japão (IG: @axesent) e aplicado pelo especialista Matthias da Moto Peinture (IG: @motopeinture).

Sébastien Lorentz comentou: “Será uma aventura extraordinária para todos nós, o que posso dizer? Sinto-me empolgado em competir no gelo pela primeira vez, honrado em pilotar a Indian Workhorse Appaloosa e mal posso esperar para ver o que podemos alcançar com essa fera em condições tão loucas de pilotagem. Acho que estamos bem preparados e todos faremos o possível para alcançar um ótimo resultado. ”

A preparação final e o novo visual serão revelados logo após a equipe chegar ao Lago Baikal, no final de fevereiro. A épica viagem à Sibéria e a ação do Lago Baikal podem ser seguidas pelos canais sociais da Indian Motorcycle com a hashtag #IndianxWorkhorse. Mais informações sobre o Festival de Velocidade do Gelo de Baikal Mile 2020 podem ser encontradas em baikalmile.com

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!