Indústria – Norton a recuperar do caos deixado por Stuart Garner

By on 3 Novembro, 2020

PARECE QUE UMA NOVA ERA ESTÁ A AMANHECER NA NORTON MOTORCYCLES DESDE QUE A CHINESA TVS MOTORS ASSUMIU O COMANDO DA EMPRESA, E ISSO PARECE SER UMA ÓTIMA NOTÍCIA PARA MUITOS CLIENTES QUE TINHAM DEPOSITADO LARGAS SOMAS NA EMPRESA, ESTANDO-SE A DESENVOLVER A EXPANSÃO DA GAMA DE MOTOS DA LENDÁRIA MARCA.

Em Outubro de 2020, a Norton Motorcycles apresentou pedidos de novas patentes ao European Intellectual Property Office (EUIPO) para cinco novos nomes de modelos: Norton Ranger, Norton Electra, Norton Fastback, Norton Navigator e Norton Nomad.

Sabemos que são nomes destinados a nomes de veículos, porque os aplicativos de marca especificam que todos são “Veículos; aparato para locomoção por terra; motociclos; ciclomotores; scooters; scooters de mobilidade / motos; peças e acessórios para motociclos e veículos.”

Esta gama de nomes mina a história do Norton Motorcycles do pós-guerra, especificamente durante as décadas de 1960 e 1970, abrangendo tanto o envolvimento da Associated Motor Cycles (AMC), bem como a eventual mudança para a Norton-Villiers. A Electra, um spin-off da Navigator, foi notavelmente a primeira moto britânica de qualquer empresa a apresentar um sistema de arranque elétrico em 1963. Infelizmente, o modelo durou pouco e quase ninguém pode tirar proveito dessa ‘nova tecnologia’ da altura.

Voltando a este novo passo que fica para a história da Norton, a Norton Motorcycles também apresentou três marcas adicionais que não se referem a modelos novos. Uma delas é simplesmente para o nome “Norton”, sem “Motorcycles” como até agora. Outra novidade é simplesmente o logotipo da Norton reestilizado, sem a palavra “Motorcycles” ou qualquer outra palavra por baixo do mesmo.

A outra patente vai também para além das motos, é uma nova marca registrada como Norton Atlas que se aplica a praticamente todos os tipos de equipamento para motos que passam a vir como o nome estampado Norton Atlas: desde vestuários para motos até roupas íntimas… por outras palavras, é o marketing a entrar em ação depois do descalabro na marca provocado por Stuart Garner.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x