Indústria – Nova CF Moto MT 800 com o motor das KTM 790 Adventure e Duke

By on 28 Outubro, 2020

A CF MOTO ESTÁ ATUALMENTE A TRABALHAR NUMA NOVA ADVENTURE QUE DEVERÁ TER A DESIGNAÇÃO MT 800. ESTA RECEBE UM MOTOR KTM, CERTAMENTE O BLOCO LC8C DE DOIS CILINDROS DAS 790 ADVENTURE E DUKE. UM NOVO MODELO QUE DEVE TRAZER À TONA A MARCA CF MOTO.

A CF Moto e a KTM assinaram uma joint venture em 2017 que levou à criação da KTMR2R. Os dois fabricantes unem forças para expandir a KTM nos mercados asiáticos, onde a CF Moto tem forte presença. Ao mesmo tempo, há um importante compartilhamento de tecnologias entre as duas marcas. É o caso da CF Moto que emprega o motor KTM LC8c, aliado a um visual que nos lembra as Tiger da Triumph e as Africa Twin da Honda.

Como já anteriormente referimos, vários modelos CF Moto vão usar blocos de motores da KTM no futuro, em vez dos habituais bicilindricos paralelos de 500 cm3. É segundo essa orientação que surgem estas primeiras imagens da CF Moto MT 800.

Revelando um visual eminente de moto de aventura com um conjunto de medidas de rodas de 19/17 polegadas adequadas ao offroad. Apesar da camuflagem em preto e branco habitual dos protótipos automóveis, a nova CF Moto apresenta linhas que lembram a Triumph Tiger 900 e Honda Africa Twin.

Quanto ao motor empregue, é provavelmente o LC8c paralelo da gama 790 da KTM. No final, tudo isto poderá resultar numa moto interessante, mesmo que não venha a ser comercializada na Europa para não tirar vendas à marca austríaca – o que a acontecer deriva certamente do acordo contratual entre os dois grandes grupos.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x