Indústria: CFMoto 1250 TR-G não terá uma ‘gémea’ austríaca

By on 13 Outubro, 2020

A KTM E A CFMOTO FORMARAM UMA PARCERIA DESDE O FINAL DE 2017. FOI ENTÃO ASSINADA UMA JOINT VENTURE ENTRE AS DUAS PARTES PARA A DISTRIBUIÇÃO DA KTM NA CHINA, ASSIM COMO A CONCLUSÃO DE PROJETOS CONJUNTOS. A NOVA CF MOTO 1250 TR-G É A NOVA PORTA-ESTANDARTE DO FABRICANTE CHINÊS, MAS PODERÁ ESTA GT FAZER PARTE DA GAMA DA KTM PARA A EUROPA?

Sem dúvida, a CF Moto 1250 TR-G tem toda a aparência de um Grande Turismo europeia, tendo na verdade muitas semelhanças uma BMW dessa categoria. Na parte técnica, é utilizando um motor V-Twin LC8 de 1279cc, um pouco menor que o motor KTM de 1301 cm3 que equipa a gama 1290 do fabricante austríaco (Super Adventure S, Super Duke R, etc.). O bloco austríaco foi, portanto, revisto nas suas cotas, sendo anunciado pela CF Moto com 142 cavalos de potência e 120 Nm de binário.

A CF Moto 1250 TR-G também emprega suspensões WP e eletrónica de última geração. O painel de instrumentos é totalmente digital com um grande visor luminoso, quase como num automóvel. A CF Moto 1250 TR-G já foi anunciada como a nova moto das forças da lei na China, e o fabricante asiático, está particularmente orgulhoso desta sua última produção.

Mas, logicamente, há uma questão que se levanta. Sairá a CF Moto 1250 TR-G do mercado local para vir para a Europa? Logicamente com outro nome, poderá vir a integrar a gama KTM no Velho Continente?

Esta questão foi levantada em França – mercado onde a marca austríaca é muito forte – tendo a subsidiária local da KTM desmentido de pronto essa hipótese.  

dadas as parcerias da KTM (fabricação de motocicletas com a Bajaj, com a CF-Moto), isso seria incongruente? com o benefício para a KTM de colocar uma roda no universo GT. Perguntamos à KTM França.

Questionado pela ‘Moto-Station’ sobre estas questões, Fabien Dupontroue (assessor de imprensa da KTM), desmentiu de pronto a hipótese de vir a existir uma ‘CFMoto/KTM’. “Não, esta moto não vai se juntar à KTM na Europa. O acordo com a CF Moto é sobretudo comercial e exclusivo para o mercado chinês. O acordo não prevê a fabricação lá para importação para a Europa de qualquer modelo sob a marca KTM”.

A 1250 TR-G da CF Moto não chegará à Europa sobre outro nome senão sob a própria marca, isto porque os fabricantes na Europa ainda querem proteger seu know-how.

A verdadeiro CF Moto 1250 TR-G, não pintado de laranja como nestas ilustrações, faz parte da vitrine tecnológica do fabricante asiático e, para além de equipas as forças policiais da China, continuará a ser a estrela de outros grandes eventos na região. Nada mais por enquanto se sabe. Nem data de lançamento em solo europeu, ou sequer preço.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x