Jedi Vision K750 pronta para entrar em produção

By on 10 Agosto, 2022

O mercado chinês de motos está a passar por uma revolução em termos de estilo, tecnologia e qualidade. Prova disso é a desportiva Jedi Vision K750 que começará a ser produzida muito em breve.

A CFMoto e Benelli/QJMotor estão entre as marcas que atualmente estão a destacar-se como potenciais concorrentes dos grandes fabricantes mundiais. A Jedi Motor é um nome pouco conhecido no mercado global, que anteriormente fornecia motos para a força policial chinesa e serviços de segurança. No entanto, a sua mais recente aposta é entrar no mercado consumidor.

Pouco conhecida fora da China, a Jedi Motor exibiu um conceito interessante de moto desportiva com dois cilindros em linha de 730cc na feira EICMA do ano passado . Mas, como sabemos, às vezes há uma grande diferença entre um protótipo e uma moto de produção para o mundo real. No entando, não parece ser este o caso, uma vez que os chineses não apenas mantiveram todos os recursos do conceito, como também o melhoraram.

A moto de produção da Jedi Vision K750 recebeu uma suspensão traseira de braço oscilante cantilever em vez do conceito tradicional de dois braços. A moto tem um banco de passageiro, o pára-brisas ficou mais alto e não precisa de chave para se acionar. Ao mesmo tempo, a aparência musculada permaneceu praticamente inalterada, assim como o motor de dois cilindros em linha com cilindrada de 730 cc.

A Vision K750 parece bem construída, equilibrada e moderna a par de uma moto japonesa ou europeia. Sob a carenagem futurista está um motor bicilíndrico paralelo de 730 cc que oferece 68 cv a 7.500 rpm e 66 Nm a 6.500 rpm.

Nem a data exata de início da produção, nem o preço estimado ainda são conhecidos. Além disso, a moto estará disponível inicialmente apenas no mercado doméstico chinês. Mas, pensamos, num futuro próximo, deve aparecer também na Europa, ou não faria sentido que os que os chineses tenham levado o protótipo à última exposição em Milão.

Outras duas motos da Jedi Motor, a GTR750 e JFR750 vão também em breve entrar em produção:

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments