Kawasaki Versys 650 terá uma atualização para 2022

By on 17 Novembro, 2021

De acordo com documentos de homologação, a Kawasaki Versys 650 vai ser alvo de uma atualização para 2022, sendo mantida a base técnica em torno do motor de dois cilindros paralelos, mas com um ligeiro facelift e redimensionamento ligeiro da ciclística.

Na família de motos de média cilindrada compatíveis com a licença A2 , a Kawasaki atualizou a sua roadster Z650 e a desportiva Ninja 650 em 2020 para a transição para o padrão Euro 5 com alguns ajustes em termos de aparência e dimensões. No entanto, a trail média Versys 650 não recebeu as mesmas atenções. Lançada em 2010 e redesenhada em 2015, a versão atual não evoluiu desde então e contentou-se em ostentar novas cores e se preparar para o Euro5. Mas depois de sete anos de bons e leais serviços, algo novo foi necessário fazer para 2022.

Documentos de homologação da Versys 650 surgidos para 2022, fornecem algumas informações sobre esta novidade que não será uma reformulação completa da moto, mas sim uma evolução da base existente. Com efeito, as características técnicas semelhantes ao modelo atual em muitos aspectos, quer se trate do motor duplo cilindro de 649 cm3 com desempenho idêntico ou das dimensões mantidas na sua maior parte.

A principal diferença que se destaca aqui é a redução da altura da moto de 1.400 mm para 1.359 mm. Vem, portanto munida de uma bolha alguns milímetros mais baixa. A face dianteira da moto será submetida a um facelift para se aproximar do design da Versys 1000, podendo ter um ligeiro aumento de peso de 2 kg.

Seja como for não faltará muito esperar para saber tudo ao certo, até porque será com toda a certeza uma das novidades apresentada pela marca de Akashi dentro de uma semana, no EICMA de Milão.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments