KTM 1290 Super Duke R EVO 2022: Duas novas Super Duke e chegada das suspensões semi-activas

By on 9 Novembro, 2021

A KTM anuncia modelos Duke atualizados. No dia 16 de novembro, o fabricante austríaco revelará duas novas variantes da 1290 Super Duke R, mas antes disso vai apresentar as novas suspensões WP APEX semi-activas.

Na KTM não existe um sistema de suspensões semi-activas na Super Duke, mas isso parece ir mudar em 2022, porque a casa de Mattighofenn vai apresentar a segunda geração de suspensões WP APEX Semi-Activas no dia 11 de Novembro, a que se seguirá a revelação de duas novas variantes da Super Duke a 16 de novembro, com pelo menos uma delas com as novas WP Apex semi-ativas.

A KTM tem o objectivo de tornar a condução, simultaneamente mais segura e mais rápida. Para isso, a marca continua a apostar em tecnologia inovadora e ajudas de condução recorrendo à electrónica, mas sempre com a ideia de manter as emoções altas.

Durante quase vinte anos, o feroz e versátil motor KTM LC8 tem vindo a impulsionar as mais emblemáticas motos da KTM. Desde as máquinas vencedoras do Rally Dakar do início dos anos 2000 até aos modelos Travel e Naked, líderes de segmento na linha actualizada da KTM, o icónico motor V-Twin deixou uma grande marca na indústria de motas. Esse motor continua a evoluir e estará agora no centro de uma selecção de novas criações e novas dimensões da KTM 1290 Super Duke – também conhecida como ‘The Beast’ pelo seu poderio imenso.

Para ajudar a manter a potência bruta deste motor no solo em todas as condições, a KTM tem estado a trabalhar na evolução da sua tecnologia. Isto permitirá que mesmo o condutor médio domine a moto. Um dos recentes desenvolvimentos tecnológicos é a segunda geração da suspensão WP APEX Semi-Activa, e de acordo com a marca, a introdução do novo SAT permitirá uma maior flexibilidade enquanto se conduz. Os condutores serão capazes de adaptar a configuração destas novas suspensões, quer seja para a estrada ou para fazer tempos por volta numa pista de corridas.

Para saber mais sobre a tecnologia acima referida e todas as suas características revolucionárias, será lançado o Guia Técnico KTM; uma plataforma abrangente e educacional que será lançada em ktm.com no dia 9 de Novembro. O lançamento será seguido de uma análise aprofundada do significado desta segunda geração de suspensões WP APEX Semi-Active no dia 11 de Novembro.

A partir de 16 de Novembro, duas novas encarnações da KTM 1290 Super Duke estarão no centro das atenções. Mais tarde, a 23 de Novembro vão chegar mais novos modelos KTM, provavelmente com o V-twin de 1.301cc.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments