KTM 390 Adventure: Raorane vence desafio nos Himalaias

By on 16 Março, 2021

Tendo participado na última edição do rali Dakar 2021, Ashish Raorane conquistou um improvável recorde com a sua pequena KTM 390 Adventure A2 modificada no corrida de montanha do Kunzum Kaiser, opondo-se ao 11 vezes vencedor da subida Suresh Raina, aos comandos do seu habitual carro do Campeonato de Rallys SEC.

A subida de 12,5 km, de Batal a Kunzum La, está localizada 4.000 metros acima do nível do mar e oferecia 20 curvas de ganchos com uma temperatura externa de -5 graus Celcius.

Raina foi o primeiro a ir para a estrada com o seu SUV de ralis, mas após a Curva 18 e quando o cronómetro assinalava um tempo de 11 minutos e 49 segundos, a sua fiel máquina sofreu danos no motor devido às condições traiçoeiras da estrada.

O motard indonésio foi o próximo a desafiar a montanha com a 390 Adventure e alcançou a linha de chegada com um excelente tempo de 13 minutos e 4 segundos! De acordo com a KTM Índia, foi o tempo mais rápido algum tempo alcançado na desafiante montanha. Raorane também foi 36 segundos mais rápido que Raina na Curva 18.

Surpreendentemente, a KTM 390 Adventure tinha o motor completamente de origem.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x