KTM parece ter em projeto uma RC 8C ‘legal’

By on 6 Dezembro, 2021

O sucesso da RC 8C reservada para pista, e da qual as 100 unidades reservadas pelos interessados se esgotaram em 4 minutos e 32 segundos, parece vir em breve a ter uma nova variante de estrada.

Pelo menos, assim o pensam os nossos colegas alemães da Motorrad , cujas fotos-espia de um protótipo publicadas o parecem comprovar. De facto, um protótipo que pode vir em breve a ser homologado para estrada, foi visto a rodar com Jeremy McWilliams, piloto de testes há muito da marca austríaca.

Ao que parece, trata-se de uma moto “legal para estrada”, situada a meio caminho entre a desportiva radical e cara apresentada em julho e uma 890 Duke R, muito mais acessível que a moto de pista.

A sua estrutura e braço oscilante, por exemplo, parecem inspirados na naked Duke, assim como as rodas. A travagem com o seu sistema de refrigeração torna-a muito desportiva, assim como o radiador imponente e a carenagem inspirada na RC 8C.

Caso este protótipo avance para a produção, seria a primeira desportivo de “tamanho médio” presente no catálogo da KTM (se excetuarmos a RC 390 ), tendo assim a oportunidade de ser inscrita no campeonato do mundo de Supersport que está em plena revitalização. E com isto, beneficiaremos também todos nós, simples mortais.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments