KYMCO DT X360, uma maxi-scooter com sede de aventura

By on 26 Novembro, 2020

A KYMCO APRESENTOU HOJE A DT X360, UMA NOVA CROSSOVER EM FORMA DE MAXI-SCOOTER, QUE TANTO PODE ANDAR À VONTADE EM CIDADE COMO A DESCOBRIR LEVES TRILHOS DE OFFROAD. A FÓRMULA NÃO É NOVA, NASCEU HÁ ALGUNS ANOS EM ITÁLIA QUANDO APARECEU A HONDA X-ADV, SENDO AGORA RECRIADA EM TAIWAN E, PELOS VISTOS, COM SUCESSO.

Muitos acreditam que as scooters devem ser usadas para mobilidade na cidade. No entanto, suponha que os condutores de scooters não as queiram usar apenas como parte das suas rotinas diárias, pretendendo ocasionalmente sair da sua zona de conforto, e expandir horizontes para outras direções.

POSIÇÃO DE CONDUÇÃO

Com mais de meio século de dedicação à criação de produtos inovadores para exceder as expectativas dos seus clientes, a KYMCO apresenta a DT X360 como a sua primeira “Adventure Crossover”. Esta apresenta as proporções verticais e o guarda-lamas dianteiro que caracterizam o espírito de uma moto para um uso versátil.

Tem um guiador mais largo para se conduzir de modo mais fácil em pavimento irregular e uma posição de assento mais elevada que melhora a visibilidade do condutor. As rodas leves e os pneus de aventura ainda mais aumentam a sua capacidade de andar em superfícies ásperas.

EQUIPAMENTO

Além disso, a DT X360 vem com um sistema sem chave que oferece acesso conveniente para o veículo. Também possui um sistema de controle de tração que aumenta muito a estabilidade do veículo em todas as condições.

O painel de LED colorido é projetado para fornecer legibilidade máxima. Tudo isto oferece a capacidade necessário para o utilizador manobrar mais facilmente no trânsito urbano, rodar confortavelmente em vias rápidas e com confiança explorar um leve trilho de terra batida quando desejar.

POTENCIAL E CAPACIDADES

Obviamente, no mercado a Kymco DT X360 tem como rival direta a Honda X-ADV, um modelo também atualizado para 2021. Com rumores incorretos de ser movida pelo motor duplo paralelo da AK550, afinal a nova crossover vem equipada com um motor monocilíndrico de 320cc, com quatro válvulas e arrefecimento líquido. Esta unidade é anunciada com uma potência máxima de 29 CV e 30 Nm de binário, contando ainda com o sistema de controle de tração.

No que diz respeito à ciclística a DT X360 vem equipada com uma roda dianteira de 14 ”e uma traseira de 13”, ambas equipadas com pneus de tacos e especificações de aventura. O depósito de combustível tem capacidade para 12,5 litros, enquanto o compartimento sob o assento permite o transporte de dois capacetes integrais.

A moto parece ter uma posição de pilotagem muito dominante, com o assento de 800 mm e o guiador largo ajudando a finalizar o look de aventura. O peso anunciado chega a 194 kg, tornando-a significativamente mais leve quando comparada com a X-ADV.

FICHA TÉCNICA

Especificações
Tipo de motorMonocilindrico OHC, 4 Tempos, 4V
ArrefecimentoLíquido
AlimentaçãoInjeção de Combustível
Cilindrada320.6 cc
Potência máxima21,2 kW / 7250 rpm
Binário máximo30 Nm / 5750 rpm
Peso194 kg
Comp. x largura x altura2165 x 780 x 1290 mm
Altura do assento800 mm
Distância entre eixos1.545 mm
Capacidade do depósito12,5 lt.
Tamanho da roda dianteira120/80-14
Tamanho da roda traseira150/70-13
Material da rodaLiga de Alumínio
Suspensão dianteiraForquilha telescópica
Suspensão traseiraChoque duplo
Travão dianteiroDisco
Travão traseiroDisco

GALERIA DE IMAGENS

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x